No que depender do presidente Gilvan de Pinho Tavares, o destino do atacante Lucas Barrios pode ser a Toca da Raposa. O mandatário celeste confirmou que o Cruzeiro conseguiu a liberação do atleta da Seleção Paraguaia, e agora falta um acordo com o goleador.
“Através de um empresário que representa o clube russo, nós conseguimos acordo pela liberação dele. Seria liberação em definitivo. Mas ainda precisamos de acordo com o jogador”, disse ao Superesportes.
O Palmeiras é concorrente do Cruzeiro na contratação do jogador e, nos últimos dias, a imprensa paulista noticiou que o Alviverde estava perto de um acordo com o atacante. O diretor Alexandre Mattos chegou a viajar para se encontrar com representantes do atleta.
As tratativas com os palmeirenses não são suficientes para tirar a confiança de Gilvan na conclusão do negócio a favor do Cruzeiro. O presidente aproveitou para criticar Alexandre Mattos, que trabalhou por três anos na Toca antes de se transferir para o Palmeiras, onde ocupa o mesmo cargo de diretor de futebol.
“Eu, que sou presidente do Cruzeiro, desconheço essa informação (de desistência da contratação de Lucas Barrios). Nós temos boas possibilidades de contratá-lo ainda. Sei que tem um diretor de futebol do Palmeiras que procura todos os jogadores que queremos contratar”, completou Gilvan.
Argentino naturalizado paraguaio, Barrios disputa a Copa América pela seleção 'albirroja'. Ele pertence ao Spartak Moscou, que pretende negociá-lo em definitivo. O empresário Jorge Machado é quem cuida dos interesses do clube russo no Brasil.