
Veja os pontos citados por Gilvan na entrevista:
Robinho no Cruzeiro?
"É um atleta que não pertence ao Santos e o contrato está terminando. É um atleta interessante, que está servindo a Seleção Brasileira. É difícil tirá-lo do Santos porque eles disseram que têm a receita para renovar com ele. O Santos já perdeu muitos jogadores e o atual presidente acha que vai manter os jogadores de agora. Se o Santos liberar, aí iremos na Itália para tentar trazê-lo".
*Na realidade, Robinho rescindiu com o Milan em maio deste ano, e depende de negociação direta com seu próximo clube ou renovação do vínculo com o Santos. O contrato do atleta termina no dia 30 de junho, data em que ele estará na Copa América com a Seleção Brasileira.
Patrocínio máster para o clube
"Não desistimos da Caixa Econômica, estamos usando as forças políticas que temos. Não desistimos. Temos promessa que a coisa está sendo estudada. O Governo Federal está fazendo avaliações. No mercado de empresas privadas também está havendo retrações. Temos possibilidade de uma rede de hotéis e de outros bancos que têm interesse. Não vamos revelar o valor".
Repasse de verba à Minas Arena
"A Minas Arena criou um problema para ela mesmo. O nosso contrato é de 25 anos, e sabíamos que outros clubes de Minas Gerais tentariam o mesmo. Fizemos questão de colocar uma cláusula que outros clubes poderiam ter a mesma condição do Cruzeiro, mas nada vantajoso. O Atlético conseguiu através do governo anterior uma condição especial. A Minas Arena fala que foi ela. Mas ao Cruzeiro não interessa. Ela ganhou concorrência para operar o Mineirão. Ela vai deixar de receber menos do clube e o estado tem que repor. Se ela se curvou a uma condição especial ao Atlético, ela nos deu essa margem. Falei para eles irem à Justiça, e eles não foram".
Nova categoria de sócios na faixa central do Mineirão
"Oferecemos à Minas Arena para superar isso. Colocamos para eles a situação das cadeiras que ficam vazias (centrais). Queremos criar uma categoria de sócios para aquelas cadeiras e, como vai aumentar a receita e as despesas, podemos dividir com eles. Eles passam a ter uma receita que não têm, pois lá fica vazio. Eles ainda estão estudando".
Saiba mais
Santos segue esperando por resposta de Robinho para acertar renovação: 'Bola está com ele' Gilvan rebate Minas Arena após publicação de suposta dívida: "Desrespeito com o Cruzeiro" Patrocínio máster e hotel temático: detalhes da negociação do Cruzeiro com grupo multinacional Cruzeiro mantém esperança na contratação do atacante Robinho, mas já analisa outros nomes Confiante em tricampeonato, Gilvan revela que planejou mudar comando do Cruzeiro no Mineiro