Cruzeiro

Cruzeiro negocia contratação de jovem uruguaio

Clube tenta acerto com atacante Gonzalo Latorre, de 19 anos, formado no Peñarol

Tiago Mattar

Gonzalo Latorre (7) em jogo pela Seleção Uruguaia Sub-17, válido pelo Sul-Americano de 2013, na Argentina
O Cruzeiro negocia a contratação do atacante Gonzalo Latorre, de 19 anos, jogador da Seleção Uruguaia Sub-20, para as categorias de base. Depois de acertar com três destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o clube segue implementando sua nova política, de captar jovens promessas para terminar de formá-las na Toca da Raposa I. O uruguaio foi revelado pelo Peñarol e atualmente atua pelo Club Atlético Atenas, também do Uruguai.


Pela seleção local, Latorre é lembrado em convocações desde 2011. Foram dois torneios sul-americanos com a Celeste, um com o time Sub-15 e outro com o Sub-17, em 2013. No mesmo ano, o jovem disputou a Copa do Mundo nos Emirados Árabes, torneio em que o Uruguai alcançou as quartas de final.

Latorre é agenciado pelo mesmo empresário de Arrascaeta, o ex-jogador Daniel Fonseca. Quando trouxe o atual camisa 10 do Cruzeiro para Belo Horizonte, no início do ano, o procurador já conversava com o clube celeste sobre a possibilidade de negociar a jovem promessa no meio deste ano.

O Superesportes conversou com Thiago Freitas, agente responsável por investimentos no mercado sul-americano, que relatou características de Gonzalo Latorre.

“É um atacante de considerável estatura, mas não privilegiada. É forte e veloz. Tem facilidade para atuar em diferentes posições no ataque e é um atleta de rápida recuperação ao perder a bola. Seus arremates de média distância são bons, sempre fortes e retilíneos. É um jogador que se adequa ao padrão de jogo moderno, interessante e útil. Não apresentou algo que podemos chamar de diferenciado, mas sinaliza potencial de grande investimento”, disse o empresário.

Procurado, o vice-presidente do Cruzeiro, Márcio Rodrigues, desconversou sobre a negociação e disse que não existe "nenhuma conversa nesse sentido". A reportagem apurou, no entanto, que as tratativas com o jogador e seu empresário estão encaminhadas.