Pela seleção local, Latorre é lembrado em convocações desde 2011. Foram dois torneios sul-americanos com a Celeste, um com o time Sub-15 e outro com o Sub-17, em 2013. No mesmo ano, o jovem disputou a Copa do Mundo nos Emirados Árabes, torneio em que o Uruguai alcançou as quartas de final.
Latorre é agenciado pelo mesmo empresário de Arrascaeta, o ex-jogador Daniel Fonseca. Quando trouxe o atual camisa 10 do Cruzeiro para Belo Horizonte, no início do ano, o procurador já conversava com o clube celeste sobre a possibilidade de negociar a jovem promessa no meio deste ano.
O Superesportes conversou com Thiago Freitas, agente responsável por investimentos no mercado sul-americano, que relatou características de Gonzalo Latorre.
“É um atacante de considerável estatura, mas não privilegiada. É forte e veloz. Tem facilidade para atuar em diferentes posições no ataque e é um atleta de rápida recuperação ao perder a bola. Seus arremates de média distância são bons, sempre fortes e retilíneos. É um jogador que se adequa ao padrão de jogo moderno, interessante e útil. Não apresentou algo que podemos chamar de diferenciado, mas sinaliza potencial de grande investimento”, disse o empresário.
Procurado, o vice-presidente do Cruzeiro, Márcio Rodrigues, desconversou sobre a negociação e disse que não existe "nenhuma conversa nesse sentido". A reportagem apurou, no entanto, que as tratativas com o jogador e seu empresário estão encaminhadas.