O Superesportes conversou com o agente Bernardo Barros, empresário do jogador e genro de Celso Barros, da Unimed. Ele disse que não há nada oficial, apenas sondagens do Cruzeiro, mas que o restante da semana pode ser decisivo na negociação.
“Por enquanto não existe nada, não houve contato formal entre os clubes. Mas alguma coisa pode acontecer até o final da semana”, disse Bernardo.
Rodinei tem os direitos ligados ao Penapolense e está emprestado até dezembro para a Ponte Preta. A Macaca tem prioridade na aquisição, mas precisa pagar cerca de R$ 10 milhões, valor considerado alto para o clube paulista. Caso o Cruzeiro confirme as tratativas, a oferta da Raposa deve envolver valores inferiores.
Recentemente, o Cruzeiro admitiu que o lateral Mayke recebeu uma proposta de 7 milhões de euros do Benfica, e a mesma foi recusada. Com a reabertura da janela internacional no meio da temporada, a Raposa pode estar de olho em uma reposição para o titular da direita.
O jogador da Ponte Preta não é o primeiro lateral sondado pelo Cruzeiro. O jovem Lucas Ramon, de 21 anos, que passou pelo Londrina, chegou a ser procurado. Porém, o Grêmio confirmou a contratação do atleta.