Cruzeiro

Luxemburgo é confirmado pelo Cruzeiro e será apresentado nesta quarta na Toca da Raposa

Técnico comandará o time diante do Flamengo nesta quarta-feira, no Mineirão

Redação

Vanderlei Luxemburgo foi convidado pelo Cruzeiro e aceitou proposta para assumir a vaga de Marcelo

O Cruzeiro agiu rápido e acertou com Vanderlei Luxemburgo para substituir Marcelo Oliveira, demitido do clube pela sequência de resultados ruins no Brasileiro e eliminação na Copa Libertadores. O convite foi feito pela manhã e o treinador foi oficializado pelo clube celeste no início da noite desta terça-feira. Curiosamente, Luxa foi convidado momentos antes de a equipe desligar oficialmente Marcelo, fato que aconteceu por volta de 12h, conforme declarou o gerente Valdir Barbosa.


OPINE: você gostou da contratação de Luxemburgo para o lugar de Marcelo Oliveira?

Luxemburgo é esperado em Belo Horizonte nesta quarta-feira. Ele será apresentado durante o período da tarde na Toca da Raposa II e já fica no comando do time à noite, contra o Flamengo, às 22h, no Mineirão. Ironicamente, Luxa foi demitido pelo Rubro-Negro há poucos dias.

OPINE: até onde Vanderlei Luxemburgo levará o Cruzeiro no Brasileirão 2015?

O presidente Gilvan de Pinho Tavares falou em entrevista coletiva na sexta passada, e confirmou que não havia feito nenhum contato com Luxemburgo, à época. “A maior mentira. Nunca procurei o Vanderlei. Não sei como colocam isso na imprensa”, disse.

Durante a entrevista que marcou o adeus de Marcelo Oliveira, o gerente Valdir Barbosa traçou o perfil do próximo comandante pretendido pela diretoria, e deu sinais que Luxemburgo já estava fechado com o Cruzeiro.

“Queremos treinador que chegue com condição de assumir a equipe, personalidade também e capacidade técnica. Gostamos de treinadores vencedores. Tomara que seja um vencedor que venha”.

A história de Vanderlei Luxemburgo é vitoriosa no Cruzeiro. Ele foi o técnico da Tríplice Coroa de 2003 (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro). Em 107 partidas (com 68 vitórias, 22 empates e 17 derrotas) entre 2002 e 2004, Luxa atingiu 70,4% de aproveitamento. O técnico dirigiu o clube celeste pela última vez em 2004, no empate por 0 a 0 com o Uberaba pelo Campeonato Mineiro.