“Estamos avaliando, estudando nomes, mantendo contatos. Esperamos que ainda hoje (terça-feira) saia esse nome. Teremos novo comandante à frente da equipe amanhã (diante do Flamengo)”, afirmou Valdir Barbosa.
O gerente de futebol do Cruzeiro explicou o perfil que a diretoria espera de um novo treinador. “Queremos treinador que chegue com condição de assumir a equipe, personalidade também e capacidade técnica. Gostamos de treinadores vencedores. Tomara que seja um vencedor que venha”, disse.
Adilson nega contato
Enquanto a diretoria do Cruzeiro procura um novo treinador. Adilson Batista, que comandou a equipe celeste entre 2008 e 2010, negou que tenha sido contatado até a tarde desta terça-feira.
“Não fui procurado. Soube por vocês (da demissão de Marcelo Oliveira). Estava vendo jogo do Barcelona (reprise) e agora estou caminhando. Não estou sabendo de nada. Ninguém me ligou”, afirmou o treinador ao Superesportes.
Justificativa para demissão
Segundo Valdir Barbosa, a demissão de Marcelo Oliveira foi motivada por uma “somatória de fatores”. “Foi decidido hoje por volta de 12h, quando começamos uma reunião com o presidente. Já vínhamos avaliando série de situações. Diante do que foi discutido, o presidente entendeu que esse era momento para a saída ser concretizada”, justificou.
Bicampeão brasileiro, Marcelo Oliveira se despede do Cruzeiro no dia em que se tornou o quarto técnico mais longevo da história do clube. Ele comandou a equipe em 168 jogos, com 68,85% de aproveitamento.