A diretoria celeste negocia a contratação de Lucas Lima desde janeiro, com empenho máximo de Gilvan e auxílio do empresário Juan Figer. Já existe acordo com representantes do atleta e com os grupos detentores de 80% (Doyen Sports) e 10% (Khodor Soccer) dos direitos econômicos de Lucas. Falta a liberação do Santos.
No início da semana, o otimismo da diretoria do Cruzeiro era grande. Porém, o vazamento das notícias sobre a negociação às vésperas da final do Campeonato Paulista irritou o presidente do Santos, Modesto Roma, que deu declarações veementes de que não liberará o jogador.
A reportagem apurou com fontes ligadas ao negócio que a oferta celeste gira em torno de 8 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos. A expectativa do Cruzeiro é concretizar o acordo durante o dia na segunda-feira.
O Cruzeiro tem até as 19h desta segunda para regularizar o atleta e enviar a lista de inscritos modificada à Conmebol. Nova alteração na lista só pode ocorrer antes da fase semifinal, caso o clube chegue até lá. Mesmo que Lucas Lima não seja inscrito na Copa Libertadores, caso seja contratado poderá disputar o Campeonato Brasileiro pela Raposa.