Desde que o Cruzeiro voltou a cogitar "uma ou duas contratações" para as oitavas de final da Copa Libertadores, nomes surgem a todo instante como possíveis reforços na Toca da Raposa II. Depois de Diego, do Fenerbahçe, e Ronaldinho, do Querétaro, a bola da vez é Robinho, do Santos, que atua ao lado de Lucas Lima, sonho maior do presidente Gilvan de Pinho Tavares.
VOTE NA ENQUETE: Qual armador ou meia-atacante você gostaria de ver no Cruzeiro?
A informação foi divulgada nesta quarta-feira no blog do jornalista Jorge Nicola, comentarista do canal ESPN, e ratificada pelo ex-jogador Denílson, hoje comentarista da TV Band.
O Superesportes procurou as três partes envolvidas em uma eventual negociação: o clube mineiro, o santista e a representante do atleta. Todos foram contundentes em negar essa possibilidade.
A advogada de Robinho, Marisa Alija Ramos, garantiu que nem sequer conhece o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares. A representante explicou que o Santos tem contrato de empréstimo com Robinho até agosto. Antes disso, qualquer transferência teria que passar pelo Milan, detentor dos direitos do atacante.
”Não conheço o presidente do Cruzeiro. Não tem isso. Eu não entendi o que o Denílson falou. Se tem interesse, ainda não chegou até a mim. Quem responde pelo Robinho sou eu. Ele ainda tem um ano de contrato com o Milan. Qualquer composição, seja com Santos ou qualquer time do mundo, tem que passar pelo Milan”, explicou a advogada à reportagem.
O Cruzeiro também negou negociação com a representante do jogador. De acordo com a assessoria do clube, a única conversa que a diretoria teve com Robinho ocorreu antes de ele acertar com o Santos, no ano passado. Naquela época, o jogador fazia parte de uma lista de contratações e os contatos foram feitos pelo então diretor de futebol Alexandre Mattos, hoje no Palmeiras.
Por fim, o presidente do Santos, Modesto Roma, se irritou com a especulação e chegou a creditar a situação a boatos criados pelo atual diretor palmeirense, que estaria tentando conturbar o ambiente na Vila Belmiro antes da final do Campeonato Paulista, com o Palmeiras.
“O Cruzeiro mais uma vez está querendo criar factóides, eu não falo sobre factóides. Não há possibilidade nenhuma, nenhuma, nenhuma (de Robinho sair). Chega de conversa! Não tem conversa mais. O presidente informa: não tem conversa. Se o Alexandre Mattos quer tumultuar a final aqui contra o Santos, ele não vai conseguir”, esbravejou Modesto.
Procurado pela reportagem, Alexandre Mattos não foi localizado. Curiosamente, o Palmeiras viveu a mesma situação nas últimas semanas, quando o Cruzeiro tentou contratar Valdivia e gerou especulações a respeito do futuro do jogador em um momento decisivo do Campeonato Paulista.
Elogios de Benecy
Durante a tarde, na Toca da Raposa II, o supervisor de futebol Benecy Queiroz concedeu entrevista e admitiu que Robinho é um nome interessante, mas não confirmou nem negou que o clube esteja negociando com o atleta.
"Esses são jogadores que estão presos num clube, têm contrato em vigor. Para que possa trazer um jogador são três pilares, a vontade do jogador, a liberação do Santos e uma conversa com o Milan, ao qual o jogador pertence", disse Benecy.
"Interesse por Robinho, Lucas Lima e outros todo mundo tem, são grandes valores, mas entre ter interesse e concretizar a distância é longa, a única coisa que posso dizer é que estamos buscando, dentro da promessa do presidente, um jogador que a gente possa efetivamente inscrevê-lo até segunda-feira", completou o supervisor.
CRUZEIRO
Clubes e representante negam conversa sobre transferência de Robinho para o Cruzeiro
Nome do atacante foi especulado na Toca da Raposa nesta quarta-feira
postado em 29/04/2015 16:57 / atualizado em 29/04/2015 19:07
Gilmar Laignier /Superesportes , Luiz Martini /Superesportes