Cruzeiro

Aos berros, presidente do Santos descarta Lucas Lima no Cruzeiro e diz que já avisou Gilvan

Modesto Roma garante que o meia permanecerá na Vila Belmiro

Thiago Madureira

Irritado com o assunto, presidente do Santos afirmou que não negociará o meia Lucas Lima com o Cruzeiro
Está descartada a possibilidade do armador Lucas Lima deixar a Vila Belmiro. Pelo menos foi isso que garantiu o presidente do Santos, Modesto Roma, em entrevista ao Superesportes nesta quarta-feira, por telefone.


VOTE NA ENQUETE: Qual armador ou meia-atacante você gostaria de ver no Cruzeiro?

O mandatário paulista foi contundente ao dizer que o meia não será negociado com o Cruzeiro e rechaçou também a saída do atleta no meio do ano para o mercado europeu. Modesto informou, inclusive, que já avisou ao presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares, da impossibilidade do negócio.

Durante cerca de 10 minutos, a reportagem conversou com o presidente do Santos, que ficou completamente irritado e alterado quando o assunto foi Lucas Lima. “Já conversei com o Gilvan. Não vou liberá-lo. O Santos não abre mão do jogador de forma alguma. E ele não vai para o Cruzeiro, garanto isso”, disse aos berros.

O mandatário entende que Lucas Lima é um dos principais jogadores do futebol brasileiro neste momento, sendo vital para as ambições do clube paulista na temporada.

Apesar de a maior parte dos direitos econômicos do jogador pertencer à Doyen Sports, o Santos banca sua permanência mesmo se a empresa, que vê com bons olhos a transferência de Lucas Lima para a Raposa, forçar sua saída. “Os direitos federativos são do Santos, e o Santos não abre mão do atleta. Ele pode ter até 100% dos direitos ligados a investidores, mas ele é do Santos, não sai do Santos”, afirmou.

A Doyen Sports gosta da ideia da negociação de Lucas Lima com o Cruzeiro. Renato Duprat, representante do grupo, vê em Gilvan um dirigente responsável. O meia assinou contrato com o Santos até dezembro de 2017. Em caso de rompimento unilateral do contrato, a multa é de R$ 60 milhões para clubes brasileiros e de 60 milhões de euros para o exterior.

O Santos decide o Campeonato Paulista neste domingo contra o Palmeiras.

Reforço para a Libertadores

Diante do difícil cenário que envolve Lucas Lima, o Cruzeiro tem pouco tempo para buscar outras opções. O gerente de futebol celeste, Valdir Barbosa, afirmou que o clube busca a contratação de dois reforços.

Para inscrever os possíveis contratados para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Cruzeiro deve respeitar o prazo de 48 horas antes do primeiro jogo da próxima fase. A Raposa enfrentará o São Paulo em 6 de maio, no Morumbi.