Cruzeiro

Bruno Rodrigo e Judivan são nomes preferidos da diretoria do Palmeiras para liberar Valdivia

Cruzeiro ainda sonha com Valdivia, mas clube alviverde não libera sem contrapartida

Tiago Mattar Gilmar Laignier

Bruno Rodrigo supriria carência na zaga do Palmeiras, e jovem Judivan interessa pelo potencial

O meia Valdivia pode pintar na Toca da Raposa nas próximas semanas, mas haverá um ônus para o Cruzeiro. O Superesportes apurou que os jogadores preferidos da diretoria do Palmeiras para liberar o chileno para o clube celeste são o atacante Judivan e o zagueiro Bruno Rodrigo.


Os atletas iriam para a equipe paulista por empréstimo, como uma composição do negócio. Outros jogadores poderiam até ser envolvidos, mas o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, ainda tem esperanças de renovar com o chileno, com quem tem contrato até agosto. Desta forma, Valdivia só seria liberado em uma condição muito favorável ao clube alviverde, como a cessão de algum atleta.

Valdivia não gostou da proposta palmeirense por um contrato de produtividade, e já sabe do interesse do Cruzeiro. A diretoria da Raposa quer contar com o armador para a disputa das oitavas de final da Libertadores, mas, como Paulo Nobre ainda tenta a renovação, o negócio se arrasta.

Oficialmente, o Palmeiras diz que não liberará Valdivia e que não há nenhuma negociação. Já o Cruzeiro admite que ainda tem interesse no chileno, mas também diz que, se não há liberação, não há evolução no negócio.