À procura de um meia para reforçar o elenco, o Cruzeiro não desistiu de contar com Valdivia. O chileno ainda não acertou sua renovação com o Palmeiras, clube com o qual tem contrato até agosto.
O grande empecilho para a transferência do jogador para a Toca da Raposa é a liberação alviverde. A posição oficial da diretoria paulista é de que segue em negociação para renovar com o jogador. “Estamos prestes a disputar uma fase final de Campeonato Paulista, não pretendemos liberar ninguém do elenco agora”, garantiu o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, ao Superesportes.
Mattos disse que não foi procurado oficialmente por ninguém do Cruzeiro, fato que não impede que o clube celeste já esteja negociando diretamente com o atleta.
O gerente de futebol estrelado, Valdir Barbosa, ratificou o interesse em Valdivia, mas ressaltou as dificuldades de contar com o meia. O presidente palmeirense Paulo Nobre ainda tem esperanças de renovar com o chileno.
”Já tivemos interesse no Valdivia, mas o Palmeiras falou que não libera. Desde então está parado, não evoluiu. Por agora, não tem nada de Valdivia. Queremos um meia para inscrever nas oitavas de final da Libertadores”, explicou Barbosa à reportagem. ”Se amanhã o Alexandre Mattos disser que libera, é claro que temos interesse”, completou.
O Palmeiras ofereceu um contrato de produtividade a Valdivia para renovar com o jogador. Ele receberia um salário muito inferior ao atual, e teria bônus a cada partida que entrasse em campo. Essa oferta não agradou ao chileno e nem ao pai do atleta, Luis Valdivia, que é seu agente.