Cruzeiro

Dirigente do Cruzeiro explica contrato de Fabrício e fala sobre negociação com armador

Lateral-esquerdo, de 28 anos, foi emprestado pelo Internacional até julho de 2016

Gilmar Laignier


A apresentação do lateral Fabrício na Toca da Raposa, nesta quinta-feira, foi cercada de expectativa da imprensa. Não só pela polêmica em que se envolveu o jogador no Internacional, mas também pela entrevista do gerente de futebol Valdir Barbosa que antecedeu a apresentação do reforço.


Valdir explicou que o contrato de Fabrício vai até 31 de julho de 2016, mas, se o Internacional receber alguma proposta do exterior pelo lateral, o clube celeste é obrigado a liberar o jogador, a não ser que cubra a oferta imediatamente. O gerente de futebol também explicou como foi a negociação.

“Fizemos uma consulta ao Internacional em janeiro, e eles não abriam mão do Fabrício. Por ocasião da ida do Nilton ao Inter, tentamos novamente. No dia do episódio do jogo (em que Fabrício se envolveu em polêmica), eu estava assistindo, perguntei ao diretor do Internacional, ele me disse que na segunda-feira me daria uma resposta. Coloquei-me como interessado imediatamente após a reunião. Ontem (nessa quarta-feira), selamos tudo e ele veio para BH”, detalhou Barbosa.

Contratação de armador

O gerente estrelado também falou que o Cruzeiro segue à caça de um armador para substituir Everton Ribeiro. “Continuamos buscando um meia. Aliás, o Fabrício também joga de meia. Ele fica à disposição do Marcelo para as duas posições. É uma busca solicitada pelo presidente, pelo torcedor, e este jogador vai chegar. Pode ser hoje, amanhã, ou semana que vem”, garantiu o dirigente.

“Para o Campeonato Mineiro, não há mais tempo, mas a gente consegue colocá-lo para disputar a Libertadores”, completou Valdir. Depois da coletiva, o dirigente foi questionado informalmente sobre uma possível contratação de Paulo Henrique Ganso, mas negou que haja negócio. “É um jogador que interessa a qualquer clube, mas não existe nada”.

Também informalmente, Valdir foi questionado sobre o volante Paulinho, que está em baixa no Tottenham. “Seria um negócio que teria que ocorrer no meio do ano, na abertura da janela. Mas, não entramos em contato, este nome não foi falado aqui no Cruzeiro nos últimos dias”.