O empresário mineiro tem participado da rotina do Cruzeiro desde que representou o Real Madrid nas conversas que levaram Lucas Silva ao clube merengue. Como ficou na Espanha auxiliando a adaptação do volante, Luiz prospectou negócios na Europa para o time celeste e esteve à frente das tratativas com o Atlético de Madrid pelo empréstimo de Cristian Rodriguez, hoje no Grêmio - o negócio acabou não sendo concluído por uma pendência no tempo de contrato.
Desde que fez sua estreia oficial pelo Cruzeiro, no jogo contra o Mamoré, pelo Campeonato Mineiro, Marcos ganhou notoriedade e até status de protagonista na Toca da Raposa II. Além de receber elogios de Marcelo Oliveira, ele já está confirmado como titular para o próximo jogo do Cruzeiro, contra a URT, pelo Estadual.
A história do jovem, de 20 anos, quase ganhou final triste no Cruzeiro. Por pouco o atleta não foi dispensado antes mesmo de mostrar seu futebol. Pela interferência de Raul Plasmann e Bruno Vicintin, responsáveis pelas categorias de base, entretanto, Marcos acabou mantido no Cruzeiro e ganhou atenção especial de Tico dos Santos, auxiliar de Marcelo Oliveira.
Marcos Vinícius chegou ao Cruzeiro emprestado pelo Náutico. Disputou o Brasileiro Sub-20 em 2014 e, desde fevereiro deste ano, treina entre os profissionais. Para adquirir 50% de seus direitos econômicos, o Cruzeiro terá que pagar R$900 mil ao Náutico até o fim do mês de julho. Ele tem contrato até dezembro.