Autor do primeiro gol da vitória do Cruzeiro sobre o América, por 2 a 0, no Independência, Alisson balançou as redes pela primeira vez nesta temporada. Em meio à vibração pelo tento anotado no clássico mineiro, o camisa 11 fez uma dedicação ao pai e um apelo por paciência à torcida.
O meia-atacante explicou que seu pai teve problemas de saúde recentemente. “Meu pai esteve internado, mas, graças a Deus, já está bem. Ele tinha me pedido um gol na Libertadores (contra o Mineros), mas não saiu. Hoje, esse gol é um presente para ele. Não só para ele, mas para minha mãe e minha esposa também”, afirmou.
Na comemoração do gol, Alisson se dirigiu à torcida e gesticulou. O meia-atacante explicou que não fazia um desabafo. “Fui mais pelo meu pai mesmo. Mas, nós precisamos do torcedor, que ele fique do nosso lado. O time mudou muito. A gente está correndo, tentando, uma hora vai encaixar. A torcida tem de ter um pouco de paciência, nos apoiar, como fizeram nesses dois últimos anos. Nós precisamos deles, e tenho certeza que eles continuarão nos ajudando muito”, acrescentou.
Depois de quase cinco meses, Alisson recuperou a condição de titular do Cruzeiro na goleada sobre o Villa Nova, por 4 a 0. Ele também foi escalado pelo técnico Marcelo Oliveira nos triunfos sobre Mineros, por 2 a 0, e América, por 1 a 0.
Porém, Alisson desfalcará o Cruzeiro nas duas próximas partidas. Convocado para a Seleção Olímpica, ele enfrentará Paraguai e México. Assim, ele não poderá participar dos jogos contra Mamoré, na quarta-feira, e URT, no domingo, pelo Campeonato Mineiro.