Cruzeiro

Jogadores aceitam críticas de Marcelo Oliveira e admitem que Cruzeiro precisa evoluir

Apesar de vitória sobre o Mineros, treinador apontou pior atuação sob seu comando


Apesar de o Cruzeiro ter vencido o Mineros, por 2 a 0, e assumido a liderança do grupo 3 da Copa Libertadores, Marcelo Oliveira disse que a atuação da equipe na Venezuela foi a pior sob seu comando. As declarações do treinador foram recebidas com aceitação pelos jogadores, que admitiram a necessidade de evolução nas próximas partidas.


“Treinador é assim mesmo. A gente tem que sempre melhorar. Se ele falar que está bom, jogador se acomoda. O importante é a equipe ter lutado e os jogadores terem sidos objetivos no que era preciso fazer. Mesmo não sendo um jogo bonito, da forma que o Cruzeiro sabe jogar, o importante é conquistar a vitória”, observou o goleiro Fábio.

Capitão da equipe, o camisa 1 avalia que o Cruzeiro sofrerá com cobranças depois de ter atingido alto nível de atuações durante os dois títulos brasileiros em 2013 e 2014. “O Cruzeiro está acostumado com as cobranças, porque vem de dois anos vitoriosos. A equipe está sendo a melhor do país e os números nos favorecem em todos os aspectos. Temos de continuar trabalhando e cada vez entrosar para ficarmos mais fortes”, disse.

Autor do primeiro gol do Cruzeiro na vitória sobre o Mineros, Leandro Damião também concordou com as críticas de Marcelo Oliveira. “Temos que pensar que foi uma vitória importante que precisávamos. Nos últimos jogos, não conseguimos o resultado e ficou uma cobrança muito grande. O Marcelo sabe que o time pode render mais. As cobranças dele são válidas”, ressaltou.

Depois da vitória sobre o Mineros, na Venezuela, a equipe voltará à disputa do Campeonato Mineiro. No domingo, às 18h30, o Cruzeiro enfrentará o América, no Independência.

Para que a equipe retome a liderança do Estadual, Alisson avalia que o Cruzeiro não pode atuar como fez como contra o Mineros. “Não podemos fazer jogo como na Venezuela, porque uma hora o adversário pode marcar gol e fica complicado. Temos de colocar a bola no chão que fica mais fácil jogar”, afirmou.

Com um jogo a menos, o Cruzeiro é o segundo colocado do Campeonato Mineiro, com 17 pontos. Por sua vez, o América está em quinto, com 16 pontos. A liderança é da Caldense, que tem 18.