Autores dos gols da vitória do Cruzeiro sobre Mineros de Guayana, por 2 a 0, na Venezuela, pela Copa Libertadores, Leandro Damião e Marquinhos foram os jogadores mais assediados por imprensa e torcida no desembarque do Cruzeiro em Confins, na manhã desta sexta-feira. Os jogadores ressaltaram a importância do triunfo que garantiu a liderança celeste no Grupo 3 e destacaram a evolução da equipe, apesar das críticas do técnico Marcelo Oliveira pela fraca atuação coletiva no jogo em Puerto Ordaz.
Um dos principais reforços para a temporada, Leandro Damião apresenta bom desempenho no início da trajetória pelo Cruzeiro. Em dez jogos oficiais, o centroavante realizou quatro assistências e anotou sete gols, incluindo o primeiro da vitória no confronto com Mineiros. O camisa 9 admitiu sensação de alívio pelo resultado positivo e creditou a volta à boa fase, após ano ruim no Santos, aos novos companheiros.
“Fizemos bons jogos antes, mas não conseguimos o resultado. Desta vez, conseguimos trazer a vitória para o Cruzeiro. Qualquer time fica aliviado depois de uma vitória. Os jogadores e o clube me ajudam muito. A bola está chegando até a mim lá na frente e eu estou com a tranquilidade na hora de finalizar. As coisas têm melhorado para mim. Espero que continue assim”, comentou.
Já Marquinhos se tornou peça fundamental no esquema 4-2-3-1, de Marcelo Oliveira. Contratado sem muito alarde no ano passado, atacante baiano acredita que vive a melhor fase da carreira e confia que a equipe mostrará melhor rendimento nos próximos jogos.
“A equipe toda está conquistado essa regularidade. O importante é que todos estejam bem, principalmente, na parte física. Somos uma equipe em formação e estamos melhorando a cada dia. Creio que sim (estou no meu melhor momento), mas ainda tenho que crescer mais. Vou adquirir isso nos treinamentos”, afirmou Marquinhos, que já marcou três gols em 2015.
Com o resultado em Puerto Ordaz, o Cruzeiro conquistou a primeira vitória nesta edição da Libertadores e assumiu o topo do Grupo 3, com cinco pontos. O próximo compromisso do time na competição será novamente contra o Mineros, em 8 de abril, no Mineirão. Neste domingo, a Raposa encara o América, às 16h, no Independência, em clássico pelo Campeonato Mineiro.