Após vitória importante na Venezuela, pela Copa Libertadores, o Cruzeiro desembarcou no Aeroporto de Confins, por volta das 8h20, desta sexta-feira. Embora reconheça a atuação abaixo do esperado, o discurso celeste foi de valorização dos pontos conquistados fora de casa e da liderança do Grupo 3 da competição internacional. Agora, contudo, o foco celeste está no clássico de domingo contra o América, pelo Campeonato Mineiro.
“Sempre foi uma partida complicada. O jogo contra o América continua sendo um clássico importante e interessante do futebol brasileiro. Vamos respeitá-los e vamos em busca da vitória porque precisamos da primeira colocação. Queremos usufruir das vantagens que a liderança traz”, destacou o técnico Marcelo Oliveira, no aeroporto.
O treinador celeste voltou a falar sobre a atuação ruim do Cruzeiro contra o Mineros, apesar da vitória fora de casa (2 a 0). “Eu acho que não jogamos como esperávamos. Tivemos falhas na marcação, erramos muitos passes, mas felizmente a gente ganhou o jogo. Em uma competição importante e difícil como a Libertadores, o importante é pontuar e isso nos levou a liderança do grupo. Agora temos dois dos três jogos em casa. Temos boas chances de sair em primeiro”, observou.
Os jogadores foram liberados e se reapresentarão na Toca da Raposa II neste sábado, quando Marcelo Oliveira comandará o único treinamento antes da partida contra o América. Com um jogo a menos, o Cruzeiro é o segundo colocado do Campeonato Mineiro, com 17 pontos. Por sua vez, o América está em quinto, com 16 pontos.