Cruzeiro

Após resultado positivo, Cruzeiro desembarca em Confins pensando no clássico contra América

Delegação celeste foi recepcionada por poucos torcedores na manhã desta sexta

José Cândido Junior Thiago Madureira


Após vitória importante na Venezuela, pela Copa Libertadores, o Cruzeiro desembarcou no Aeroporto de Confins, por volta das 8h20, desta sexta-feira. Embora reconheça a atuação abaixo do esperado, o discurso celeste foi de valorização dos pontos conquistados fora de casa e da liderança do Grupo 3 da competição internacional. Agora, contudo, o foco celeste está no clássico de domingo contra o América, pelo Campeonato Mineiro.


“Sempre foi uma partida complicada. O jogo contra o América continua sendo um clássico importante e interessante do futebol brasileiro. Vamos respeitá-los e vamos em busca da vitória porque precisamos da primeira colocação. Queremos usufruir das vantagens que a liderança traz”, destacou o técnico Marcelo Oliveira, no aeroporto.

O treinador celeste voltou a falar sobre a atuação ruim do Cruzeiro contra o Mineros, apesar da vitória fora de casa (2 a 0). “Eu acho que não jogamos como esperávamos. Tivemos falhas na marcação, erramos muitos passes, mas felizmente a gente ganhou o jogo. Em uma competição importante e difícil como a Libertadores, o importante é pontuar e isso nos levou a liderança do grupo. Agora temos dois dos três jogos em casa. Temos boas chances de sair em primeiro”, observou.

Os jogadores foram liberados e se reapresentarão na Toca da Raposa II neste sábado, quando Marcelo Oliveira comandará o único treinamento antes da partida contra o América. Com um jogo a menos, o Cruzeiro é o segundo colocado do Campeonato Mineiro, com 17 pontos. Por sua vez, o América está em quinto, com 16 pontos.