
Depois de o Cruzeiro assumir a liderança do grupo 3 da Copa Libertadores, Marcelo Oliveira se preocupa agora em retomar a ponta da tabela do Campeonato Mineiro. Justamente com esse objetivo em mente, o treinador indicou que escalará os titulares contra o América, neste domingo, às 18h30, no Independência.
“Nós nos tornamos líderes do nosso grupo (da Libertadores) e precisamos recuperar a liderança também do Campeonato Mineiro. Só não vai jogar se o jogador estiver muito desgastado e com propensão a contusão. Já no vestiário, recomendei descanso e concentração individual. No sábado, vamos nos orientar em direção a esse desgaste. É possível que a gente vá com mesmo time que jogou (contra o Mineros, nessa quinta-feira)”, destacou.
Após a vitória sobre o Mineros, por 2 a 0, na Venezuela, a delegação do Cruzeiro retornou a Belo Horizonte em voo fretado. Os jogadores foram liberados e se reapresentarão na Toca da Raposa II neste sábado, quando Marcelo Oliveira comandará o único treinamento antes da partida contra o América.
Para o jogo de domingo, o Cruzeiro tem desfalques apenas por contusão. O volante Willians se recupera de lesão na coxa direita, enquanto o atacante Willian faz tratamento para dores no púbis. Também estão no departamento médico o zagueiro Dedé, o volante Seymour, o meia Júlio Baptista e o goleiro Alan.
Três jogadores têm compromissos por seleções na próxima semana, mas, de acordo com a assessoria de comunicação do Cruzeiro, estarão disponíveis para o jogo contra o América. De Arrascaeta defenderá o Uruguai, enquanto Mena foi chamado para a Seleção Chilena. Já Alisson recebeu convocação para Seleção Olímpica do Brasil. Os dois atletas estrangeiros viajarão na noite de domingo, enquanto o meia-atacante brasileiro se apresentará na segunda-feira.
O Cruzeiro é o segundo colocado do Campeonato Mineiro, com 17 pontos, um a menos que a Caldense. A equipe de Poços de Caldas aproveitou que a Raposa teve o jogo contra o Mamoré adiado, válido pela oitava rodada, e assumiu a liderança do Estadual. No domingo, a Caldense enfrentará a URT, em Patos de Minas.