Autor do segundo gol da vitória do Cruzeiro sobre o Mineros de Guayana, por 2 a 0, Marquinhos foi eleito pela Conmebol como o melhor jogador da partida em Puerto Ordaz. O camisa 30 admitiu que a equipe não teve grande atuação, mas exaltou a conquista do primeiro triunfo na Copa Libertadores.
“A gente sabe que não foi aquela partida espetacular, mas o importante foi a vitória. É mais fácil você jogar mal e vencer do que jogar bem e perder a partida. Está todo mundo de parabéns. Todos se dedicaram do primeiro minuto ao último”, analisou.
Enquanto Marquinhos deu números finais ao placar, Leandro Damião foi responsável por marcar o primeiro gol, aos 11 minutos de jogo. O Mineros chegou a ameaçar a meta defendida por Fábio em diversas oportunidades, mas não conseguiu balançar as redes.
A pressão do time venezuelano não foi surpreendente para Marquinhos. “A gente já esperava que ele viriam para cima para ganhar a partida de qualquer jeito. A gente sabe que é difícil jogar, principalmente fora de casa. O campo é pesado. Achamos eles iriam aparar, mas não apararam. Isso dificultou mais para a nossa equipe, que tem a característica de toque de bola”, destacou.
Após três rodadas disputadas no grupo 3, o Cruzeiro é o líder, com 5 pontos. O Universitario de Sucre tem a mesma pontuação, mas saldo de gols inferior. O terceiro colocado é o Huracán, com três pontos, enquanto o Mineros é o lanterna, com um.