“Estive em reunião com o Valdir e estamos tentando a contratação de um meia brasileiro”, limitou-se a dizer o empresário, que, nesse domingo, descartou que Valdivia seja o nome. Lucas Lima, do Santos, também apareceu entre as apostas, mas o próprio Cury e representantes da Doyen – investidora dona de 80% dos direitos do meia – negaram as tratativas.
Nessa segunda-feira, em conversa informal com jornalistas na Toca da Raposa II, Valdir Barbosa ressaltou o interesse do Cruzeiro em Lucas Lima, mas não revelou qual assunto tratou com André Cury nos encontros recentes. A reportagem insistiu com o agente por mais informações, mas a única revelação é de que o atleta é brasileiro. Ele disse que, neste momento, a negociação está 'estagnada'.
O Cruzeiro segue à procura por um armador desde que negociou Everton Ribeiro com o futebol dos Emirados Árabes. Cleiton Xavier, Cristian Rodríguez, Felipe Gedoz, Alex e Wagner foram alguns dos nomes ventilados na Toca da Raposa II. Em todos os casos, porém, entraves impediram as negociações.