Cruzeiro

Cruzeiro confirma que Lucas Lima segue nos planos, mas ressalta dificuldade da negociação

Em conversa com os jornalistas, Valdir Barbosa comentou interesse no jovem

Tiago Mattar Gilmar Laignier

Lucas Lima segue nos planos do Cruzeiro
O Cruzeiro voltou a comentar, nesta segunda-feira, o interesse no meia Lucas Lima, do Santos. De acordo com o gerente de futebol do clube, Valdir Barbosa, o jovem ainda está nos planos, mas a negociação é complicada. O dirigente ainda negou que haja interesse na contratação do meia chileno Valdivia, como foi aventado no último fim de semana.


“Existe o interesse (na contratação do Lucas Lima), o próprio presidente já disse, mas não é um negócio fácil”, disse Valdir em conversa informal com os jornalistas durante o treino da Raposa. Na última semana, o Superesportes noticiou os pontos da negociação do Cruzeiro por Lucas Lima. O clube celeste conta com a ajuda da Doyen Sports, parceira na contratação de Leandro Damião, para contar com o jovem meia ainda na Copa Libertadores deste ano.

O presidente Gilvan de Pinho Tavares também comentou com pessoas próximas que Lucas Lima não saiu dos planos do Cruzeiro. O presidente estaria disposto a abrir o caixa para acertar com o atleta, visto como peça fundamental para compor o esquema do técnico Marcelo Oliveira.

Nesse domingo, o empresário André Cury confirmou que se reuniu com Valdir Barbosa, em São Paulo, para negociar a contratação de um meia para o Cruzeiro. Em rápido contato com a reportagem, entretanto, o agente garantiu que não se trata de Lucas Lima. “Não conheço Lucas Lima. Confirmo minha conversa com Valdir, mas não foi sobre esse jogador”, disse. O representante da Doyen Sports no Brasil, Renato Duprat, também negou com veemência que Cury esteja participando das negociações.