“Existe o interesse (na contratação do Lucas Lima), o próprio presidente já disse, mas não é um negócio fácil”, disse Valdir em conversa informal com os jornalistas durante o treino da Raposa. Na última semana, o Superesportes noticiou os pontos da negociação do Cruzeiro por Lucas Lima. O clube celeste conta com a ajuda da Doyen Sports, parceira na contratação de Leandro Damião, para contar com o jovem meia ainda na Copa Libertadores deste ano.
O presidente Gilvan de Pinho Tavares também comentou com pessoas próximas que Lucas Lima não saiu dos planos do Cruzeiro. O presidente estaria disposto a abrir o caixa para acertar com o atleta, visto como peça fundamental para compor o esquema do técnico Marcelo Oliveira.
Nesse domingo, o empresário André Cury confirmou que se reuniu com Valdir Barbosa, em São Paulo, para negociar a contratação de um meia para o Cruzeiro. Em rápido contato com a reportagem, entretanto, o agente garantiu que não se trata de Lucas Lima. “Não conheço Lucas Lima. Confirmo minha conversa com Valdir, mas não foi sobre esse jogador”, disse. O representante da Doyen Sports no Brasil, Renato Duprat, também negou com veemência que Cury esteja participando das negociações.