Gilvan comentou com pessoas próximas que o meia santista, de 24 anos, é seu 'sonho de consumo'. O presidente acredita que Lucas é o jogador ideal para compôr, ao lado do uruguaio Arrascaeta, o meio campo do time de Marcelo Oliveira. O Cruzeiro estaria disposto, apenas nessa negociação, a abrir os cofres e gastar parte dos cerca de R$85 milhões que lucrou nas vendas de Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart.
O Cruzeiro tem a Doyen Sports, investidora dona de parte dos direitos de Lucas, como grande parceira e maior esperança para que a negociação se concretize no futuro. Renato Duprat, representante brasileiro responsável pelo fundo maltês, também ajudou o clube celeste na contratação de Leandro Damião. Empresário de Lucas Lima, Edson Khodor é mais cauteloso e aposta na permanência de seu cliente no Santos.
“Eu tinha (propostas de) Itália e China e não aceitaram. O Lucas também não aceitou sair do Santos agora. Triplicamos o salário dele (na renovação de contrato) e continua no Santos até 2017. Podem aparecer situações na próxima janela, mas para a Europa”, disse o agente em entrevista à reportagem no dia 9 de fevereiro. Uma das ofertas apresentadas por Khodor e recusadas pelo Peixe teria alcançado 9 milhões de euros.
A expectativa dentro do clube é de que o Cruzeiro volte à carga para tentar contratar o meia do Santos nos próximos meses. O regulamento da Copa Libertadores permite ao clube inscrever novos jogadores a partir das oitavas de final. Depois do inesperado empate contra o Huracán, no Mineirão, Marcelo Oliveira voltou a cobrar do presidente um parceiro para Arrascaeta.