Cruzeiro

Técnico Marcelo Oliveira confirma escalação de Mayke contra o Huracán, nesta terça-feira

Lateral-direito voltará a defender o Cruzeiro na Copa Libertadores da América

Antes de enfrentar o Tupi, Mayke não jogava desde 11 de fevereiro, quando sofreu contratura na coxa

Depois de se recuperar de uma contratura na coxa, Mayke voltou a defender o Cruzeiro nesse sábado, na vitória sobre o Tupi, por 3 a 0, em Juiz de Fora. No segundo tempo, ele foi substituído por Fabiano. O técnico Marcelo Oliveira explicou que a mudança foi para preservar o lateral-direito para o jogo contra o Huracán, na terça-feira, pela Copa Libertadores.


O treinador cruzeirense ratificou ainda que Willians jogará na vaga que foi ocupada por Willian Farias na estreia da competição internacional, em empate com o Universitario de Sucre, por 0 a 0.

“Vai jogar o Willians. O Willian Farias fez uma partida extraordinária contra o Tupi, mas já havia decidido pela entrada do Willians (contra o Huracán). E vai jogar o Mayke também. Eu o tirei (no início do segundo tempo diante do Tupi) para isso”, afirmou Marcelo Oliveira.

Com a entrada de Mayke, Marcelo Oliveira espera que o Cruzeiro melhore a força ofensiva pela lateral. “Acho que o apelo ofensivo pelos lados do campo será muito importante na terça-feira. Temos de ser ofensivos, mas com comprometimento de marcação. Essa é a tônica, não só minha, mas do futebol em geral. Esperamos ser muito felizes e buscar a primeira colocação do grupo”, acrescentou o treinador.

Marcelo Oliveira comandará treinamento na manhã deste domingo, na Toca da Raposa II. Antes de enfrentar o Huracán, na terça-feira, às 22h, no Mineirão, haverá uma atividade ainda na tarde de segunda-feira.

Com as duas mudanças já confirmadas por Marcelo Oliveira, o Cruzeiro enfrentará o Huracán com: Fábio; Mayke, Leo, Paulo André e Mena; Willians e Henrique; Marquinhos, De Arrascaeta e Willian; Leandro Damião.