Preocupado com o próximo jogo do Cruzeiro na Copa Libertadores, contra o Huracán, Marcelo Oliveira escalou os reservas contra o Tupi neste sábado. Apesar da ausência dos principais jogadores, a equipe não teve dificuldades para golear por 3 a 0, em Juiz de Fora, e manter a liderança do Campeonato Mineiro. Assim, o treinador celebrou que tudo ocorreu como havia planejado.
“Fiquei bastante satisfeito. Claro que, na maior parte do tempo, o time jogou, houve entrega grande, tanto é que alguns se desgastaram e sentiram câimbras. Houve alternância no fim do primeiro tempo, depois retomamos jogo, poderíamos ter feito mais gols. Foi garantido aquilo que queríamos, os três pontos, manter a liderança, dar ritmo a jogadores e observar também”, destacou o técnico cruzeirense.
Contra o Tupi, Marcelo Oliveira promoveu as estreias de Pará e Gabriel Xavier. Enquanto o lateral-esquerdo foi titular, o meia entrou na segunda etapa, no lugar de Judivan. Apesar de algumas ressalvas, o treinador elogiou os dois jogadores.
“Achei que o Pará foi bem. Ele estava sem jogar, não tem entrosamento nenhum. Deixou a desejar um pouco na marcação e teve dificuldades. O Gabriel entrou para tocar a bola. O Judivan estava desgastado. Acho que ele cumpriu bem em tocar e girar a bola”, avaliou.
Agora Marcelo Oliveira prepara a equipe para o jogo contra o Huracán, na terça-feira, no Mineirão. Antes da partida pela segunda rodada do grupo 3 da Libertadores, o treinador comandará dois treinamentos, um na manhã deste domingo e outro na tarde de segunda-feira.