Com os titulares preservados para partida contra o Huracán, pela Copa Libertadores, os reservas do Cruzeiro cumpriram a missão que receberam neste sábado. A equipe celeste goleou o Tupi, por 3 a 0, em Juiz de Fora, e manteve a liderança do Campeonato Mineiro.
Em 11 minutos, o Cruzeiro já vencia por 2 a 0. Aos 7, Henrique Dourado aproveitou cruzamento de Bruno Edgar e marcou seu primeiro gol pelo clube celeste com cabeceio certeiro. Logo depois, Pará cruzou da esquerda e o zagueiro Mailson marcou contra.
Com a vantagem no placar, o ritmo do Cruzeiro caiu até o início do segundo tempo. O Tupi não aproveitou a queda de rendimento do time celeste e falhou nas poucas oportunidades de gol que teve, principalmente com o centroavante Daniel Morais. No fim de jogo, o zagueiro Mailson, com entrada forte em Pará, foi expulso.
Enquanto o Tupi pouco ameaçava, o Cruzeiro transformou a vitória em goleada. Um minuto depois de sair do banco de reservas, Neilton tabelou com Judivan e marcou o terceiro da Raposa. Foi o primeiro gol do jovem atacante com a camisa celeste.
Marcelo Oliveira aproveitou que o Cruzeiro dominava a partida para promover a estreia do meia Gabriel Xavier e poupar Mayke, que foi substituído por Fabiano. A intenção do treinador é utilizar o lateral-direito na partida contra o Huracán.
Com a volta dos titulares, o Cruzeiro enfrentará a equipe argentina na terça-feira, no Mineirão, pela segunda rodada do grupo 3 da Copa Libertadores. O próximo compromisso da equipe pelo Estadual será o clássico contra o Atlético, no próximo domingo, no Mineirão.
Tupi 0 x 3 Cruzeiro
Tupi
Glaysson; Osmar, Sílvio, Maílson e Fabrício Soares; Genalvo, Noé (Bruno Arrabal), Ygor (Rafael Assis), e Marco Goiano; Daniel Morais e Danilo (Marcinho)
Técnico: Felipe Surian
Cruzeiro
Rafael; Mayke (Fabiano), Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Willian Farias, Eurico e Bruno Edgar; Judivan (Gabriel Xavier), Henrique Dourado e Joel (Neilton)
Técnico: Marcelo Oliveira
Gols: Henrique Dourado, aos 7 minutos; e Mailson, aos 11 minutos do 1º tempo; Neilton, aos 15 minutos do 2º tempo
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 28 de fevereiro de 2015 (sábado)
Estádio: Municipal Radialista Mário Helênio
Árbitro: Flávio Henrique Teixeira (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Magno Arantes Lira (MG)
Cartões amarelos: Genalvo (Tupi); Mayke, Pará e Henrique Dourado (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Mailson (Tupi), aos 36 minutos do 2º tempo
Pagantes: 7.570
Renda: R$ 169.860,00