O gerente de futebol Valdir Barbosa confirmou à reportagem que Gabriel chegará a Belo Horizonte depois do carnaval, na quarta-feira, para fazer exames e assinar contrato. Por precaução, o dirigente não quis confirmar oficialmente a contratação. “Está quase, faltam detalhes. Ele chega a BH na quarta para finalizarmos”.
Em contato com o Superesportes, o vice-presidente de futebol da Lusa, Roberto Fonseca, falou sobre a rescisão de contrato. “Assinamos um acordo com o Gabriel. A Portuguesa fica com 20% dos direitos econômicos dele e ele também abriu mão de tudo que tinha para receber, tanto que estava pendente quanto o restante do contrato”, disse o dirigente.
Em entrevista à reportagem, durante a semana, Gabriel destacou seu desejo em deixar a Portuguesa pela porta da frente, sem precisar de auxílio da Justiça para rescindir seu contrato. "Eles atrasaram meu salário e todo mundo que trabalha merece receber. Pelo carinho grande que tenho com o clube, eles abriram a porta pra mim, desde pequeno eu frequento o clube, tentei entrar nesse acordo", disse, na época.