“A gente conquista no dia a dia, sei que é cedo para evoluir, mas vou buscar isso nos treinos para estar sempre ajudando a equipe que é o mais importante. Procuro trabalhar para estar bem em campo e ajudando os companheiros, importante é estar à disposição do treinador em qualquer posição, às vezes ele pede para recuar um pouco, faço isso nos treinos e até no rachão” disse.
Marquinhos ainda falou sobre De Arrascaeta, o seu novo companheiro no meio campo da Raposa. Para o meia-atacante, o uruguaio chegou mostrando um futebol de encher os olhos, com muita movimentação e entrega dentro das quatro linhas, o que segundo ele é uma característica do futebol sul-americano.
"Isso é bom, De Arrascaeta é um jogador inteligente, gosta de ir para cima, tem inteligência na hora do passe e isso facilita para quem joga nas beiradas e ajuda na hora de fazer o gol. Sabemos que é cedo para qualquer avaliação e nesse jogo encaixou algumas coisas, foi fundamental, principalmente porque ainda existem jogadores que estão chegando, para crescer e nos ajudar a fazer um belo campeonato", declarou.