Cruzeiro

'Sombra' de Leandro Damião, Henrique chega ao Cruzeiro pregando trabalho em conjunto

Novo centroavante celeste pediu para ser chamado agora de Henrique Dourado

Gilmar Laignier

Atacante Henrique 'Dourado' foi o vice-artilheiro do último Campeonato Brasileiro, com 16 gols

O centroavante Leandro Damião agora tem uma sombra no time do Cruzeiro. Se não corresponder dentro de campo, o reserva Henrique estará na cola aguardando uma oportunidade para mostrar seu futebol. Ele foi vice-artilheiro do Brasileirão do ano passado pelo Palmeiras, com 16 gols. No jogo-treino desta quinta-feira, contra o Minas Boca, na Toca da Raposa II, o novato marcou o gol da vitória por 1 a 0.


Henrique assinou contrato de um ano com o Cruzeiro, com opção de prolongar por mais uma temporada. Ele estava praticamente fechado com o Tigres, do México, mas o negócio se arrastou e a janela de transferências se fechou. “Eu estava fechado com o Tigres, mas não deu o prazo. Mas acredito que tudo tem um motivo, Deus faz as coisas no momento certo. Estou muito feliz de ter chegado ao Cruzeiro”, disse Henrique.

O centroavante avaliou como positiva a concorrência com Leandro Damião e elogiou o novo companheiro. “Eu conhecia o Damião de jogar contra, é um cara muito humilde, simples, batalhador, de uma qualidade muito grande. Ontem no jogo ele foi muito feliz, fez os gols. Quem tem a ganhar com isso é o Cruzeiro. A gente veio para somar, qualidade dele é indiscutível”, avaliou.

Além de Damião, Henrique também elogiou o grupo do Cruzeiro. Segundo ele, a recepção do elenco o deixou muito à vontade. “É um grupo fantástico, parece que estou aqui há muito tempo, de tão bem recebido que fui. O Cruzeiro vive uma reformulação, mas acredito que nossa equipe vai encaixar rapidamente. Vou respeitar meus companheiros e mostrar meu trabalho”.

Por fim, Henrique falou sobre o xará no elenco. Segundo o reforço, já houve uma conversa com o volante Henrique e eles definiram que o novato será chamado a partir de agora por nome e sobrenome. “Como ele tem muito tempo de clube, vou mudar meu nome, vai ficar Henrique Dourado. Até brinquei com meu xará ontem e definimos assim”.