
Saiba mais
Vídeo: Gilvan faz mistério, mas garante que reforço de peso deve ser anunciado em breve Presidente do Cruzeiro confirma conversas com Gedoz, mas não para função de armador Gilvan promete contratação de armador até o fim de semana e admite conversas por Wagner Cruzeiro tenta, Unimed faz pressão, mas Flu não admite negociar Wagner e encaminha renovação Sem liberação do Flu, Cruzeiro minimiza negócio pelo meia Wagner: "Não estamos em desespero" 'Sombra' de Leandro Damião, Henrique chega ao Cruzeiro pregando trabalho em conjunto Diretoria vê Alex distante do Cruzeiro e revela entrave para contratação de Wagner
A venda representaria economia próxima de R$3 milhões para a Unimed, que paga a maior parte dos salários do jogador no Fluminense e teria que seguir contribuindo ao menos até o fim do contrato.
Wagner já aceitou a proposta feita pelo Cruzeiro e receberá 400 mil mensais em Belo Horizonte, com o clube pagando 100% dos vencimentos, caso a negociação seja concluída. É o mesmo valor do atual contrato do jogador com o Fluminense. A possibilidade de receber em dia foi um dos motivos que contaram para a decisão do atleta. Segundo pessoas próximas, o jogador “quer muito” a transferência.
Nessa quarta-feira, o Superesportes noticiou o interesse do Cruzeiro em Wagner e a dificuldade da operação, já que o Fluminense conta com seu camisa 10 para a disputa das competições em 2015. Na ocasião, a presidência do clube afirmou que não liberaria sob nenhuma hipótese. A renovação do contrato que se encerra no fim da temporada, porém, encaminhada por Francis Melo – que afirma ser empresário do jogador – esfriou com o interesse do Cruzeiro e da Unimed na negociação.
Alex
Caso o Fluminense faça a cabeça de Wagner para seguir nas Laranjeiras, o Cruzeiro já tem o Plano B traçado. O meia Alex, do Internacional, será procurado. “Se não der certo com o Wagner, o empresário do Alex pega um avião amanhã e senta com o Gilvan”, disse uma fonte. Luis Carlini, agente do atleta colorado, é o mesmo do volante Henrique e esteve na Toca da Raposa II na última semana tratando “outros assuntos” com o mandatário cruzeirense.
“Não posso criar expectativa, só poderia confirmar qualquer coisa se tivesse proposta oficial do Cruzeiro e isso não tem. Vários dos grandes clubes gostariam de ter o Alex”, disse o empresário à reportagem.
Nesta quinta, o jornal Zero Hora, do Sul, informou que o Inter ofereceu renovação de um ano a Alex, mas a proposta não agradou. O clube colorado quer pagar metade do que o meia recebe atualmente.