"Está sendo trabalhado o negócio. Não é uma opção apenas. Temos algumas opções. É posição complicada, uma negociação que envolve muito dinheiro. Temos de ter certa cautela”, afirmou o dirigente.
Nessa segunda-feira, durante cerimônia do Troféu Guará, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, revelou que o clube conta com um parceiro para a contratação desse armador. Sem revelar os nomes do atleta e da equipe, o mandatário afirmou que investidores, donos de percentual desse jogador, têm insistido para tirá-lo do clube que defende atualmente.
Valdir Barbosa negou que o armador citado por Gilvan seja Lucas Lima, do Santos. "Não é verdade que negociamos pelo Lucas Lima. Não tentamos contratar esse ano. Houve especulação, nenhuma proposta jamais foi feita ao Santos", disse.
O gerente de futebol do Cruzeiro destacou dificuldades do mercado brasileiro e indicou que o clube pode ainda procurar um atleta no futebol sul-americano. “Os jogadores da América do Sul são mais compatíveis com nosso mercado. Existe essa possibilidade sim”, destacou.