
O Cruzeiro está próximo de oficializar a 11ª contratação para a temporada 2015. Henrique, que defendeu o Palmeiras no ano passado, é aguardado em Belo Horizonte nesta segunda-feira. A chegada de mais um atacante não satisfez Marcelo Oliveira. Embora tenha elogiado o vice-artilheiro do último Brasileirão, o treinador se queixou do excesso de atacantes no elenco e da falta de um armador.
“O Henrique é ótimo jogador, até estava na lista de jogadores que faz parte do trabalho do técnico. Só que ele vem numa posição que já temos outros três contratados (Leandro Damião, Joel e Riascos). Assim como estamos com quatro laterais-esquerdos e precisamos de um meia. Precisávamos de um zagueiro, veio o Paulo André, e fiquei muito feliz. O técnico tem de cuidar da gestão de grupo. Faz parte do nosso trabalho gerenciar pessoas. Vamos ter administrar isso”, afirmou Marcelo Oliveira.
Saiba mais
Cruzeiro espera concretizar contratação do atacante Henrique nesta segunda-feira Marcelo Oliveira admite atuação do Cruzeiro aquém do esperado e lamenta falta de armador Reforços do Cruzeiro para 2015, Paulo André e Willians assistem a partida no Mineirão Fábio pede paciência com a nova formação do Cruzeiro: 'Temos que dar tempo ao tempo' Gilvan rebate Marcelo Oliveira e dispara: "Só ganhamos porque tínhamos um plantel elevado" Presidente revela que Cruzeiro conta com ajuda de parceiros para contratação de armador Leandro Damião elogia novo concorrente por vaga no Cruzeiro: "É um baita de um atacante"
Após o empate com a Caldense, por 1 a 1, neste domingo, Benecy Queiroz explicou a situação de Henrique. O atacante defendeu o Palmeiras por empréstimo no Brasileirão e tem direitos econômicos pertencentes ao Mirassol. “Estamos com conversação, iniciada pelo Valdir (Barbosa, gerente de futebol). Deve realmente realizar amanhã (segunda-feira) os trâmites finais. Esperamos que, já na quarta-feira, o Marcelo tenha esse jogador à disposição”, disse Benecy Queiroz, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Henrique anotou 16 gols no último Campeonato Brasileiro, dois a menos que o artilheiro Fred. Como citou Marcelo Oliveira, ele é o quarto atacante contratado para 2015. Leandro Damião, Joel e Riascos já estrearam pela equipe celeste. Além desse quarteto, o Cruzeiro contratou o lateral-direito Fabiano, o zagueiro Paulo André, os laterais-esquerdos Mena e Pará, os volantes Seymour e Willians e o meia De Arrascaeta.
Em contrapartida aos 11 reforços, o Cruzeiro negociou cinco jogadores: o lateral-esquerdo Egídio, os volantes Nilton e Lucas Silva e os meias Everton Ribeiro e Ricardo Goulart. Após a última temporada, também deixaram a Toca da Raposa o lateral-esquerdo Samudio, o meia Marlone e os atacantes Marcelo Moreno e Borges. Já o também atacante Dagoberto está afastado do elenco.
Com tantas mudanças, Marcelo Oliveira admite dificuldades para que a equipe se entrose. “O grande desafio é o entrosamento do time. O time de futebol não se faz com A e B. Você precisa criar uma engrenagem. Para isso, precisamos ir ajustando. Embora tivesse vários atletas que já estavam aqui, eles não vinham jogando constantemente. Precisamos criar a estrutura, saber qual o time titular e manter. Temos de ter cuidado para não estar afoito para contratar, e contratar muito jogador para uma posição e deixar sem jogador que precisamos em uma função, como a de segundo meia”, destacou.