Cruzeiro

Henrique admite dificuldade com falta de entrosamento depois de empate frustrante

Volante recomenda tranquilidade com novo estilo de jogo do Cruzeiro

Redação

Henrique arma jogada no meio-campo celeste: volante entende que entrosamento é fundamental
Um dos remanescentes do grupo bicampeão brasileiro, o volante Henrique disse que a falta de entrosamento com a nova formação foi a maior dificuldade enfrentada pelo Cruzeiro no empate por 1 a 1 diante da Caldense, neste domingo, no Mineirão, pelo Estadual. O time celeste ocupa o terceiro lugar no Mineiro, com quatro pontos, atrás de Atlético e Caldense.


Henrique considera que as mudanças na equipe em relação ao ano passado, com saída de jogadores importantes e a chegada de recém-contratados dificulta o trabalho do técnico Marcelo Oliveira na remontagem do Cruzeiro. Ele disse que o grande problema a ser superado é a falta de entrosamento. “A dificuldade existe, sabemos disso, mas com trabalho e a cada jogo vamos melhorando o entrosamento e conhecendo mais os jogadores que chegaram”, enfatizou.

A exemplo do goleiro Fábio, Henrique entende que é preciso dar tempo para os jogadores novatos se adaptarem ao clube e aos remanescentes do grupo bicampeão brasileiro. “O estilo de jogo mudou, as dificuldades são grandes, mas aos poucos o time vai se encaixando. Temos que ter tranquilidade. Aos poucos o time vai ficando mais forte”, comentou.