Cruzeiro

Na volta ao Mineirão após dois meses, Cruzeiro frustra torcida e empata com a Caldense

Time celeste sofreu com falta de criatividade e criou poucas oportunidades de gol


Depois de dois meses, o Cruzeiro voltou a atuar no Mineirão e frustrou sua torcida. Em um jogo marcado pelo equilíbrio e sem muitas oportunidades de gol, o time celeste empatou com a Caldense, por 1 a 1. A Raposa encerrou a segunda rodada do Campeonato Mineiro na terceira colocação, com quatro pontos.


Num domingo chuvoso, pouco mais de 10 mil pessoas pagaram para assistir à partida no Mineirão. E o primeiro tempo foi pouco atraente. Assim como havia acontecido em sua estreia em Governador Valadares, o time celeste encontrou dificuldades com o gramado do Gigante da Pampulha, que apresentou diversas falhas, embora tenha sido trocado após o fim do último Campeonato Brasileiro.

As primeiras tentativas cruzeirenses de abrir o placar foram em chutes de fora da área, sem perigo para o goleiro Rodrigo. Já a Caldense teve três oportunidades em cobranças de falta, que não acertaram a meta defendida por Fábio.

A melhor chance na etapa inicial aconteceu aos 38 minutos. Em jogada pela direita, Marquinhos cruzou rasteiro, Damião ajeitou para Willian, que colocou no canto. Mas um desvio na zaga da Caldense evitou o primeiro gol.

Diante das dificuldades de armação de jogadas, Marcelo Oliveira alterou a equipe para o segundo tempo. Júlio Baptista substituiu Judivan. E o Cruzeiro balançou as redes logo com um minuto da etapa final. Após passe de Leandro Damião, Willian tocou na saída do goleiro Rodrigo: 1 a 0.

Porém, a vantagem cruzeirense durou pouco tempo. Após cobrança de lateral para a área, Leo falhou na tentativa de corte e Luiz Eduardo empatou o jogo: 1 a 1.

Depois de a Caldense igualar o placar, o técnico Marcelo Oliveira colocou o Cruzeiro em formação mais ofensiva. O volante Willian Farias foi substituído pelo atacante Joel. Mais tarde, Damião saiu para a entrada de Riascos.

As mudanças não resultaram em muitas chances de gol para o Cruzeiro. Foram muitas bolas alçadas para a área e, na melhor oportunidade, Joel cabeceou por cima, já nos acréscimos.

Cruzeiro 1 x 1 Caldense

Cruzeiro

Fábio; Mayke, Leo, Fabiano e Mena; Henrique e Willian Farias; Marquinhos, Judivan (Júlio Baptista) e Willian; Leandro Damião (Riascos)
Técnico: Marcelo Oliveira

Caldense
Rodrigo, Andrezinho, Marcelinho, Plínio e Rafael Estevam; Thiago Ulisses (Diego Souza),Yuri, Nadson (Ewerton Maradona) e Thiago Azulão; Zambi e Luiz Eduardo (Cristiano)
Técnico: Leo Condé

Motivo: segunda rodada do Campeonato Mineiro
Data: 8 de fevereiro (domingo)
Estádio: Mineirão

Gols: Willian, 1' do 2º tempo; Luiz Eduardo, 6' do 2º tempo

Árbitro: Flávio Henrique Teixeira (CBF/FMF)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA/FMF) e Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF/FMF)
Cartões amarelos: Thiago Ulisses e Andrezinho (Caldense) e Willian (Cruzeiro)

Pagantes: 10.455
Renda: R$ 332.580