CRUZEIRO
Marcelo Oliveira avalia que liderança de Paulo André poderá ajudar Cruzeiro fora de campo
Zagueiro, de 31 anos, tem acerto verbal para defender o clube na temporada 2015
postado em 06/02/2015 14:46 / atualizado em 06/02/2015 15:01
Acertado verbalmente com o Cruzeiro, Paulo André carrega títulos expressivos no currículo, como a Copa Libertadores e o Mundial Interclubes de 2012 pelo Corinthians, mas também se destaca fora de campo. Para o técnico Marcelo Oliveira, a presença do líder do movimento Bom Senso FC na Toca da Raposa ajudará no dia a dia da equipe.
“Eu gosto dessa forma de ele ser e agir no grupo. Acho que ele é esclarecido, articulado e acho que essa liderança será positiva. Até sinto falta, às vezes, no grupo do futebol de líderes, pessoas que tenham leitura de jogo, possam influenciar no dia a dia. Acho que o Paulo André é desse perfil. Sobre a questão do Bom Senso, ele, naturalmente, questiona e contesta coisas que podem melhorar para classe dos jogadores”, analisou o treinador cruzeirense, em entrevista ao Sportv.
Paulo André chega ao Cruzeiro para suprir a ausência de Dedé, que passou por cirurgia no joelho e não poderá disputar a Copa Libertadores. Marcelo Oliveira ressaltou que o ex-zagueiro do Corinthians era um dos três jogadores pretendidos pelo clube.
“Tínhamos aqui três nomes em relação a zagueiro. Precisávamos de um zagueiro de forma mais urgente, que fosse experiente e numa condição semelhante aos outros, ao Manoel, ao Leo e ao Bruno Rodrigo. O Dedé se machucou e ficará fora por muito tempo. Um dos nomes era o Paulo André, outros eram o Leandro Almeida e o Henrique, que foi jogador do Palmeiras. Ficamos muito satisfeitos com a vinda do Paulo André. É um jogador experiente, que tem boa técnica e bom cabeceio”, acrescentou.
Décimo reforço do Cruzeiro para a temporada 2015, Paulo André estava em Orlando, prestes a assinar com o Orlando City. Anteriormente, ele defendia o Shangai Greenland, da China.