Cruzeiro

Zagueiro Paulo André tem chegada prevista em BH para esta sexta-feira para assinar contrato

Defensor, ex-Corinthians, é aguardado na capital mineira para finalizar acordo

Gilmar Laignier Tiago Mattar

Paulo André foi campeão mundial
O Cruzeiro acertou verbalmente a contratação do zagueiro Paulo André, ex-Corinthians, e que jogou por último no futebol chinês. O Cruzeiro confirmou a negociação e a chegada do jogador estava prevista para esta sexta-feira para acertar os detalhes finais do negócio e assinar contrato. O problema é que, com as chuvas que caem sobre Belo Horizonte e Região Metropolitana, o aeroporto de Confins ficou fechado desde a madrugada desta sexta-feira, o que pode atrasar a chegada do jogador à capital mineira.


Enquete: Você aprovou a contratação de Paulo André?

Paulo André chega para suprir a ausência de Dedé, que se recupera de uma cirurgia no joelho. O reforço estava em Orlando, prestes a assinar com o Orlando City, mas acabou optando pela proposta do Cruzeiro, para disputar a Copa Libertadores da América, competição conquistada por ele em 2012, quando atuava pelo Corinthians.

A negociação com o Cruzeiro avançou nos últimos dois dias, quando o clube celeste entrou em contato com o empresário do jogador. Ficou acertado que Paulo André teria um contrato de produtividade com duração mais curta na Toca da Raposa. Dependendo do rendimento do jogador, o vínculo pode ser ampliado. Para desfazer o acordo que já estava apalavrado com o Orlando, o jogador explicou que tinha o desejo de voltar ao Brasil, onde também tem a chance de retomar um projeto de liderança no Bom Senso FC.

Paulo André já havia sido oferecido ao Cruzeiro há algumas semanas, mas, em um primeiro momento, não houve evolução no negócio, pois a prioridade era um zagueiro mais jovem. Em 23 de janeiro, o presidente Gilvan de Pinho Tavares chegou a admitir que o atleta não estava no perfil pretendido. “O Paulo André é um zagueiro muito interessante, já foi aventada a possibilidade, mas não está no perfil do atleta que o Cruzeiro tem interesse. Preferimos trazer um atleta jovem, não só pela cirurgia do Dedé, realmente precisamos de uma quantidade maior de zagueiros, vamos disputar muitos torneios, zagueiros levam mais cartões, podem se contundir”, disse Gilvan.

”O zagueiro que vamos trazer para o Cruzeiro tem que ter este perfil de ser um atleta útil para o Cruzeiro e no futuro se destacar e virar fonte de receita para o clube. O Paulo André foi oferecido, mas não pensamos nele. No momento, estamos atrás de um zagueiro mais novo”, completou o presidente.