"A gente está conversando com o São Paulo e também com outros clubes como o Cruzeiro, que nos fez uma oferta. O mercado brasileiro fecha apenas em abril, então, não temos pressa em resolver esse assunto. Dória nos deixará somente quando atenderem as nossas condições para o acordo", afirmou.
O gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, confirmou que o clube iniciou negociações pelo zagueiro. “O jogador foi oferecido e o Cruzeiro manifestou o interesse na oferta. Solicitamos que o empresário que ofereceu trouxesse as condições do Olympique e do jogador para que ele pudesse ser contratado, mas não obtivemos retorno”, disse nesta quarta.
A chance de Dória permanecer no Olympique é remota. O atleta é motivo de desentendimento antigo entre dirigentes e o técnico da equipe, Marcelo Bielsa, que alega não ter solicitado sua contratação. Nesta terça-feira, Dória se despediu dos companheiros e ganhou uma mensagem de boa sorte do atacante Michy Batshuayi. Na mensagem publicada no Twitter, o belga afirma que o destino do jovem brasileiro será o São Paulo.
O Cruzeiro admite que busca um zagueiro para repor Dedé, lesionado. Nas últimas semanas, o clube tentou a contratação de Leandro Almeida, do Coritiba, por um pedido pessoal do técnico Marcelo Oliveira. O valor pedido pelo Coxa, no entanto, foi considerado alto pela diretoria celeste.