O meia Cleiton Xavier rescindiu na Justiça seu contrato com o Metalist, da Ucrânia, nessa terça-feira. O jogador enfrentou problemas com a direção do clube ucraniano, permanecendo meses sem receber. Livre no mercado, ele é um possível alvo do Cruzeiro. O Palmeiras também é um dos interessados no armador.
O empresário de Cleiton Xavier é o mesmo do lateral-esquerdo Pará, recém-contratado pelo clube mineiro. O gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Babosa, revelou recentemente que já estava ciente da situação do jogador.
“O procurador do Cleiton Xavier é o mesmo do Pará, que estava no Bahia e acertou com o Cruzeiro. Então ele estava na Toca e nós conversamos durante muito tempo. Perguntei qual a situação real do Cleiton Xavier, que está no Metalist-UCR. Ele me disse que o presidente do Metalist teve de sair às pressas da Ucrânia e foi para a Rússia. O pessoal não tem contato com ele. O Cleiton Xavier completou três meses de salários atrasados e inclusive algumas luvas não foram pagas", disse Valdir, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Em nota, o jogador disse que pretende definir sua nova equipe o mais rápido possível.
Nota divulgada pela assessoria do jogador Cleiton Xavier
Na noite da última terça-feira (03), a Justiça do Trabalho divulgou decisão favorável ao meia Cleiton Xavier, rescindindo seu contrato com o Metalist, da Ucrânia.
Como o clube europeu não vinha cumprindo com suas obrigações, a Justiça deferiu o pedido feito pelos representantes do atleta.
Com a decisão judicial, o camisa 10 estuda as propostas que chegaram aos seus empresários, Márcio Rivellino e Renato Figueiredo. A expectativa é a de que Cleiton Xavier defina sua nova equipe o mais breve possível.
CRUZEIRO
Alvo do Cruzeiro, Cleiton Xavier rescinde contrato com o Metalist na Justiça
Em nota, jogador disse que pretende definir sua nova equipe o mais rápido possível
postado em 04/02/2015 09:15 / atualizado em 04/02/2015 14:09
Tags: justiça metalist com contrato rescinde cruzeiro Cleiton Xavier