
Depois de o Cruzeiro negociar Lucas Silva com o Real Madrid, o técnico Marcelo Oliveira cobra que a diretoria do clube contrate um substituto. O comandante do time celeste quer um volante mais experiente para a disputa da Copa Libertadores.
“Temos que trazer um substituto sim. Nós temos atletas na função, alguns jovens e promissores, especialmente o Eurico e o Bruno Edgar, mas nós vamos disputar a Libertadores e mais um título brasileiro. Então, temos que ter um jogador com mais experiência, categoria e técnica nessa posição”, afirmou Marcelo Oliveira.
Saiba mais
Gilvan revela que Cruzeiro detinha só 10% de Lucas Silva, mas acordo viabilizou lucro maior Cruzeiro tem início de temporada com maior número de vendas dos últimos 15 anos Com dinheiro em caixa, Gilvan diz que Cruzeiro contratará 'melhores atletas' para zaga e meio Gilvan diz que problema de Dagoberto 'não é com a diretoria' e cogita reincorporar atacante Presidente do Cruzeiro confirma sondagem por Felipe Gedoz, mas considera preço muito alto Cruzeiro aposta em investidor de Arouca para vencer concorrência do Palmeiras e ter volante Cruzeiro compra 50% dos direitos econômicos do lateral Pará e empresta volante Souza ao Bahia
“O Leo Gago trabalhou comigo, é um belíssimo jogador, foi muito correto e profissional. E o Arouca é um sonho do Cruzeiro, um sonho nosso. Ele (Arouca) está entre os nomes que a gente poderia trazer. Não sei se vai dar certo ou não. É um jogador que indiquei também”, disse. “O Leo Gago faz uma função diferente, é um jogador mais de lançamento e de toque de bola. É um bom jogador também, mas não foi cogitado no momento”, acrescentou.
Ao contrário do lateral-esquerdo Eugenio Mena, que conseguiu se desvincular do Santos na Justiça do Trabalho, Arouca não obteve êxito na ação contra o clube paulista por atraso de salários. Assim, o presidente Gilvan de Pinho Tavares vê empecilhos para a contratação do volante, que negocia com o Palmeiras.
“O Arouca é um jogador muito interessante, tem todo o perfil para jogar no Cruzeiro, mas ele está em uma situação difícil para mexer. Ele está na Justiça contra o Santos e não ganhou a causa. Se ele perder o julgamento, teremos um problema para tirá-lo do Santos, até porque o clube vai fazer uma espécie de punição para não liberá-lo facilmente. Então, temos que investir para trazer um jogador agora. Não podemos esperar decisão judicial, decisão do clube. Quero formar um time para o Campeonato Mineiro e para a Libertadores. Não podemos adiar decisões, mas é um jogador interessante”, comentou o mandatário cruzeirense.
Segundo Gilvan de Pinho Tavares, o clube está próximo de contratar outro volante aprovado por Marcelo Oliveira. “Estamos negociando com outro atleta para o meio de campo, uma negociação mais rápida, um atleta de nível para jogar no Cruzeiro e que o Marcelo (Oliveira) gostou muito. Então, pode sair dentro de poucos dias a negociação deste tipo”, complementou.
Coma venda de Lucas Silva para o Real Madrid e a de Nilton para o Internacional, o Cruzeiro inicia a temporada 2015 com seis volantes: Henrique, Willian Farias, Seymour, Tinga, Eurico e Bruno Edgar.