
Na iminência de oficializar a venda de Everton Ribeiro ao futebol dos Emirados Árabes, o Cruzeiro já trabalha nos bastidores pela reposição de seu principal jogador. Nos últimos dias, dirigentes do clube celeste sondaram, por meio de um intermediário, o empresário de Felipe Gedoz, do Brugge, da Bélgica. Os valores para uma eventual liberação, a princípio, assustaram.
A equipe belga estaria pedindo 7 milhões de euros pela transferência do jogador de 21 anos. Disputando a semifinal da Copa da Bélgica e na primeira colocação do torneio local, o Brugge tem endurecido a liberação de seus titulares. Embora Gedoz se enquadre no perfil jovem e promissor definido pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares, o Cruzeiro não estaria disposto a investir tanto na contratação.
Saiba mais
Cruzeiro chega a acordo e vende Everton Ribeiro Veja os meias preferidos da torcida do Cruzeiro para o lugar do 'quase vendido' Everton Ribeiro Felipe Gedoz compara Arrascaeta a Everton Ribeiro e sonha em reviver dupla no Cruzeiro Empresário de Gedoz se reúne com diretoria do Cruzeiro e aguarda nova proposta pelo jogador Clube belga ignora insistência de Gedoz, não reduz valor, e atacante fica distante do Cruzeiro Presidente do Cruzeiro confirma conversas com Gedoz, mas não para função de armador Presidente do Cruzeiro confirma sondagem por Felipe Gedoz, mas considera preço muito alto Jadson e meia mexicano são oferecidos, mas negociações com o Cruzeiro perdem força Everton Ribeiro embarca para a Inglaterra para realizar exames e assinar vínculo com novo clube
Empresário de Gedoz, Eliomar Marcón confirmou à reportagem que foi procurado por uma "pessoa ligada ao Cruzeiro". Já o supervisor Benecy Queiroz, que tem trabalhado com o gerente Valdir Barbosa na contratação de reforços, não confirma o interesse em Gedoz.
Nesta segunda-feira, em entrevista ao programa "Os Donos da Bola", da Band, o técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, exaltou as atuações de Felipe Gedoz na Copa Libertadores do ano passado. "É uma dupla boa (Gedoz e Arrascaeta). Deu muito certo na Libertadores. Esse jogador brasileiro é cobrador de faltas, que decide jogos. É importante. O que eu posso dizer ao torcedor é que a diretoria está atenta, nós estamos atentos a situações que nos são passadas, às vezes indico atletas que podem servir o Cruzeiro. Vamos fazer as coisas com equilíbrio", ponderou o treinador.
Em contato com o Superesportes, quando da contratação de Arrascaeta pelo Cruzeiro, Gedoz mostrou expectativa de poder atuar no Brasil. “Quem sabe (sobre a possibilidade de reeditar a dupla com o meia uruguaio). Seria um grande sonho poder voltar a jogar com ele, mais ainda no Brasil. Relembrar aqueles momentos maravilhosos que passamos juntos no Defensor”, disse.
Aos 21 anos, Felipe Gedoz ganhou atenção dos brasileiros durante a disputa da Copa Libertadores. Ao lado de Arrascaeta, o brasileiro comandou o Defensor até as semifinais da tradicional competição. Gaúcho de Muçum, o meia acabou adquirido pelo Club Brugge, da Bélgica, por 3 milhões de euros. Gedoz já disputou partidas pela Liga Europa, Liga Jupiler e Copa da Bélgica. Foram oito gols marcados. Além disso, o brasileiro também ganhou oportunidades com Alexandre Gallo na Seleção Brasileira Sub-21.