Cruzeiro

Lucas Silva se despede de companheiros na Toca e será apresentado pelo Real Madrid na segunda

Depois de reunião que selou venda, jogador deu adeus aos amigos de Cruzeiro

Tiago Mattar Gilmar Laignier

O Cruzeiro oficializou, nesta sexta-feira, a venda de Lucas Silva ao Real Madrid. Uma reunião na sede do clube, no Barro Preto, selou a transferência da revelação. O time celeste receberá cerca de 50% do valor da transação.


Os clubes não revelaram oficialmente o montante da transferência, mas a reportagem obteve a informação de que foi batido o martelo em 14 milhões de euros, já incluindo um adicional de 1 milhão caso Lucas Silva se firme como titular dentro de um período determinado. O pagamento dos 13 milhões iniciais será feito em duas parcelas.

Inicialmente, o jogador falaria com a imprensa na Toca da Raposa II, por volta das 19h, mas o Real Madrid exigiu que a entrevista fosse realizada na Espanha, na próxima segunda-feira, no Estádio Santiago Bernabéu (veja comunicado do clube abaixo)

O contrato de Lucas Silva com o Real Madrid vai até 30 de junho de 2020.

Lucas Silva foi à Toca da Raposa II no final da tarde e se despediu dos seus companheiros de clube. Ele será o 22º brasileiro a defender o Real Madrid. O embarque para a Espanha será neste sábado.

Até o fechamento desta negociação, os direitos econômicos de Lucas Silva estavam divididos em seis partes: Cruzeiro 30%, Supermercados BH 20%, Futinvest (ligado ao laboratório EMS) 20%, Ovel 10%, próprio jogador 10% e Banco BMG 10%.

Durante as tratativas, Lucas abriu mão do percentual a que teria direito e o Cruzeiro negociou com seus "sócios" para ficar com metade do valor da transação.