
“Eu estou com a proposta do representante e encaminhei ao presidente (Gilvan). Hoje eu viajei e fiquei de me reunir com o Gilvan amanhã para dar uma finalização. É claro que tudo depende da presidência, mas pode sair uma contraproposta do Cruzeiro também”, disse Benecy Queiroz.
Saiba mais
"O Cruzeiro fez uma contraproposta com valores inferiores aos que foram pedidos inicialmente e nós aceitamos. O jogador quer defender o Cruzeiro. Agora aguardamos uma confirmação do clube", explicou Cury ao Superesportes.
O acordo entre clube e intermediário prevê que o Cruzeiro adquira 20% dos direitos de Mena a cada ano, até totalizar 80%.
Há dez dias, Mena recebeu liminar da Justiça do Trabalho para se desvincular do Santos, por atraso de salários, FGTS e direitos de imagem. Atualmente, 50% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo pertencem ao clube paulista, enquanto a outra metade é do grupo de investidores Teisa - que já concordou na transferência para o Cruzeiro.
Caso o acordo seja concluído, Mena será o sétimo reforço do Cruzeiro para a temporada 2015. O clube já apresentou o lateral-direito Fabiano, o volante Seymour e os atacantes Leandro Damião, Joel e Riascos. O meia De Arrascaeta será apresentado nesta sexta.
Além do chileno, a Raposa tem conversas adiantadas com o Bahia para trazer Pará, concorrente para a lateral esquerda.