
Saiba mais
Contratação do jovem uruguaio De Arrascaeta é a segunda mais cara da história do Cruzeiro Empresário detalha negociação de "34 horas" e Arrascaeta ressalta vontade de jogar no Brasil Felipe Gedoz compara Arrascaeta a Everton Ribeiro e sonha em reviver dupla no Cruzeiro De Arrascaeta posa com camisa do Cruzeiro e manda recado à torcida: 'Juntos na Libertadores' Acompanhado por médico do Cruzeiro, De Arrascaeta já faz exames para assinar contrato
Para superar a concorrência do Internacional, o clube celeste pagou 4 milhões de euros para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador e ficar com ele em definitivo por cinco anos.
Essa é a segunda maior contratação da história do clube. Na cotação atual, os 4 milhões de euros equivalem a R$ 12,3 milhões, valor inferior aos R$ 14 milhões desembolsados pelo clube para comprar 45% dos direitos econômicos de Dedé.
Em entrevista ao portal Ovación, do jornal El País, do Uruguai, De Arrascaeta disse que jogar no Brasil sempre foi uma meta e se mostrou honrado por defender o Cruzeiro.
"Eu sempre quis ir para o futebol brasileiro, futebol de toque, esse ‘jogo bonito’, como dizem. Estou feliz, muito feliz. Espero que eu possa render e dar o que todos esperam de mim. Sei que vou ter uma grande responsabilidade, é o time bicampeão brasileiro, grande, mas eu gosto de desafios. Além disso, vou estar sempre pensando na Seleção Uruguaia", disse o meia-atacante, que, pelo Twitter, mandou uma mensagem à torcida do Cruzeiro: “Tamos juntos nessa Libertadores”.
De Arrascaeta chega ao Cruzeiro para ocupar a vaga deixada por Ricardo Goulart, vendido ao Guangzhou Evergrande, da China, por 15 milhões de euros.