Em meio à negociação com um clube dos Emirados Árabes Unidos, Everton Ribeiro se recusou a conceder entrevista coletiva nesta quarta-feira, na Toca da Raposa II. Através da assessoria de comunicação do clube, o camisa 17 alegou que se pronunciará somente após um desfecho das tratativas.
Diariamente, os jornalistas votam em dois jogadores para conceder entrevista coletiva na Toca II. Everton Ribeiro e Mayke foram os eleitos nesta quarta-feira. Depois de o lateral-direito ser entrevistado, a imprensa aguardou cerca de 30 minutos pelo meia. No entanto, a assessoria de comunicação informou que Everton Ribeiro prefere aguardar a conclusão das negociações para se manifestar.
O Cruzeiro recusou a primeira proposta pelo meia por considerar a oferta de 7 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos do jogador aquém das expectativas. As negociações seguem e a diretoria admite que a vontade do atleta por um aumento salarial pode pesar na transferência.
O Superesportes apurou com fontes ligadas à negociação que a proposta a Everton Ribeiro é de 4,5 milhões de euros por ano de salário, o que dá cerca de R$ 13,6 milhões, ou R$ 1,13 milhão por mês.
“Não há nenhuma intenção de vender o jogador, o presidente já deixou claro. Ele quer reforçar o time para a Copa Libertadores, mas, às vezes, as coisas ficam apertadas. O jogador quer se transferir, a proposta é muito boa. O futebol, querendo ou não, você tem de girar, é um negócio”, afirmou o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, em entrevista à rádio Itatiaia.