Cruzeiro

Em negociação para deixar o Cruzeiro, Everton Ribeiro se recusa a dar entrevista na Toca

Meia alegou que se pronunciará somente após um desfecho das tratativas

Gilmar Laignier

Everton Ribeiro foi aguardado por meia hora pelos jornalistas até assessoria comunicar que ele não falaria

Em meio à negociação com um clube dos Emirados Árabes Unidos, Everton Ribeiro se recusou a conceder entrevista coletiva nesta quarta-feira, na Toca da Raposa II. Através da assessoria de comunicação do clube, o camisa 17 alegou que se pronunciará somente após um desfecho das tratativas.


Diariamente, os jornalistas votam em dois jogadores para conceder entrevista coletiva na Toca II. Everton Ribeiro e Mayke foram os eleitos nesta quarta-feira. Depois de o lateral-direito ser entrevistado, a imprensa aguardou cerca de 30 minutos pelo meia. No entanto, a assessoria de comunicação informou que Everton Ribeiro prefere aguardar a conclusão das negociações para se manifestar.

O Cruzeiro recusou a primeira proposta pelo meia por considerar a oferta de 7 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos do jogador aquém das expectativas. As negociações seguem e a diretoria admite que a vontade do atleta por um aumento salarial pode pesar na transferência.

O Superesportes apurou com fontes ligadas à negociação que a proposta a Everton Ribeiro é de 4,5 milhões de euros por ano de salário, o que dá cerca de R$ 13,6 milhões, ou R$ 1,13 milhão por mês.

“Não há nenhuma intenção de vender o jogador, o presidente já deixou claro. Ele quer reforçar o time para a Copa Libertadores, mas, às vezes, as coisas ficam apertadas. O jogador quer se transferir, a proposta é muito boa. O futebol, querendo ou não, você tem de girar, é um negócio”, afirmou o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, em entrevista à rádio Itatiaia.