O meia Everton Ribeiro pode estar de saída do Cruzeiro. E por um bom motivo. O jogador recebeu uma proposta milionária de um clube de Dubai e já está de malas prontas. O grande empecilho é a própria diretoria celeste, que não quer liberar o jogador.
O Superesportes apurou com fontes ligadas à negociação que a proposta a Everton Ribeiro é de 4,5 milhões de euros por ano de salário, o que dá cerca de R$ 13,6 milhões, ou R$ 1,13 milhão por mês.
O Cruzeiro detém 60% dos direitos econômicos do jogador, e receberia por eles 7 milhões de euros, quantia considerada muito pequena pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares. O empresário de Everton, Robson Ferreira, está em Belo Horizonte para fechar o negócio e chegou a discutir com o mandatário cruzeirense, diante da resistência de Gilvan.
Com a cabeça nas cifras milionárias, Everton Ribeiro não treinou em campo nessa terça-feira, nem de manhã nem no período da tarde. Ficou apenas na academia. O jogador está chateado porque tem tentado conversar com Gilvan, mas não tem sido atendido.
O técnico Marcelo Oliveira já está ciente da proposta e, pelo carinho que tem por Everton Ribeiro, já aceitou liberar o jogador, para que o atleta possa realizar seu desejo.
Clique e vote na enquete: se Everton Ribeiro sair do Cruzeiro, quem você gostaria de ver no lugar dele?