Cruzeiro

Cruzeiro desconversa sobre sondagem dos Emirados Árabes pelo meia Everton Ribeiro

Diretoria do Cruzeiro, que só comenta propostas oficiais, preferiu não falar do assunto, mas garantiu que dificilmente negociaria o craque do Brasileirão

Gilmar Laignier Tiago Mattar Samuel Venâncio

O Cruzeiro desconversou sobre as propostas do mundo árabe pelo meia-atacante Everton Ribeiro
Craque das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, o meia Everton Ribeiro não passou imune à janela de transferências internacionais. O Cruzeiro ainda não recebeu nenhuma proposta oficial pelo jogador, mas foi sondado por representantes do futebol dos Emirados Árabes pelo camisa 17.


Em contato com o Superesportes, o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, não negou a sondagem, mas preferiu não comentar o assunto. Segundo ele, a diretoria só fala de propostas oficiais, que ele garante não ter recebido.

Questionado se a sondagem por Everton Ribeiro era “forte”, Valdir desconversou. “Não existe sondagem forte, existe sondagem, existe especulação, não falamos sobre isso, para não crescerem ainda mais as especulações. O Cruzeiro não recebeu nenhuma proposta oficial pelo Everton Ribeiro”, explicou o dirigente, que ainda completou, em conversa informal.

“O que posso dizer é que o presidente não venderia Everton Ribeiro facilmente, ele tem convicção disso”, disse Valdir, sem revelar qual seria o “preço” do armador.

Robson Ferreira esteve na Toca da Raposa II nesta terça-feira à tarde, mas não assumiu ser ele em abordagem do Superesportes e da TV Alterosa
O empresário de Everton, Robson Ferreira, esteve na Toca da Raposa II nesta terça-feira à tarde, mas, quando foi abordado pela reportagem, disse ser outra pessoa. Veja o flagrante no Alterosa Esporte, da TV Alterosa, nesta quarta-feira, a partir das 12h.

A reportagem conversou com dois empresários que costumam intermediar negociações com o Mundo Árabe. O primeiro revelou que houve uma proposta pelo armador ainda em 2014, de 12 milhoes de euros, mas já recusada pelo Cruzeiro. O segundo disse que o nome de Everton está "quieto" no Oriente Médio. "Os times maiores e bem na liga estão cheios de estrangeiros. Al Ain, Al Jazira e Al Nasr tambem têm poder de compra, mas não ouvi o nome dele sendo ventilado por lá", afirmou.

Na tarde dessa terça-feira, Everton não participou do treino com os demais jogadores em campo. Segundo a assessoria do Cruzeiro, ele realizou atividades físicas na academia, ao lado dos colegas Mayke, Ceará, Willian Farias e Alisson. No período da manhã, Everton Ribeiro também não foi a campo.