Cruzeiro

Dedé será operado e fica fora da Libertadores

Zagueiro passará por cirurgia no ligamento cruzado posterior do joelho direito

Redação

Edema ósseo no joelho afastou Dedé dos últimos oito jogos disputados pelo Cruzeiro na temporada 2014

Na próxima terça-feira, o zagueiro Dedé passará por cirurgia no ligamento cruzado posterior do joelho direito. O procedimento será realizado no Hospital Vitória, no Rio de Janeiro, e será conduzido por José Luiz Runco, ex-médico da Seleção Brasileira. O camisa 26 ficará afastado dos gramados por seis a oito meses e, assim, não terá condições de participar da Copa Libertadores.


“Após fazermos algumas avaliações e observamos a evolução do atleta, concluímos que ele necessitará passar por um procedimento cirúrgico, de uma abordagem no ligamento cruzado posterior do joelho direito, devido a uma reação de edema ósseo e uma pequena lesão na cartilagem”, explicou o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior.

“No final do ano, o atleta passou por um episódio que demandou um tratamento não cirúrgico. O jogador vinha evoluindo bem, com melhoras. Ele se reapresentou melhor, mas em condições abaixo do que a gente esperava. Em cima disso e de novos exames, a gente indicou a cirurgia justamente para que já se solucione de uma vez o problema dele e que não seja estendida uma expectativa de evolução. O tempo de recuperação do atleta será de seis a oito meses”, complementou o profissional do clube celeste.

No primeiro semestre deste ano, além do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro tem seu principal objetivo na temporada: a conquista do tricampeonato da Copa Libertadores. Em 2015, a equipe disputará ainda o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

O último jogo de Dedé foi em 5 de novembro, quando o Cruzeiro empatou com o Santos, por 3 a 3, e garantiu vaga na final da Copa do Brasil. O zagueiro não participou dos dois jogos decisivos contra o Atlético e das últimas seis rodadas do Brasileirão.