Cruzeiro

Em primeiro coletivo, Marcelo Oliveira mostra time do Cruzeiro para início da temporada

Júlio Baptista foi o escolhido pelo treinador para herdar a vaga de Ricardo Goulart

Gilmar Laignier


Sob os olhares de quase mil sócios do Cruzeiro que tiveram acesso ao treinamento desta quarta-feira, o técnico Marcelo Oliveira comandou o primeiro coletivo do time em 2015. Na atividade realizada na Toca da Raposa I, Leandro Damião foi o único reforço escalado entre os titulares. Já Júlio Baptista herdou a vaga de Ricardo Goulart, negociado com o Guangzhou Evergrande, da China.


Quatro jogadores não participaram da atividade. O atacante Willian se recupera de torção no tornozelo esquerdo, sofrida em treinamento nessa terça-feira, enquanto o zagueiro Bruno Rodrigo foi poupado pela comissão técnica. Já o lateral-esquerdo Gilson se recupera de lesão no tornozelo desde a última temporada e o meia Marcos Vinícius faz atividades de equilíbrio muscular. No departamento médico, o Cruzeiro tem o zagueiro Dedé e o goleiro Alan.

A equipe titular foi escalada por Marcelo Oliveira com: Fábio; Mayke, Leo, Manoel e Breno Lopes; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Júlio Baptista e Alisson; Leandro Damião. Lucas Silva deu lugar a Willian Farias no segundo tempo da atividade.

O time reserva teve duas improvisações na defesa, com o lateral-direito Fabiano na zaga e o volante Eurico como lateral-esquerdo. A equipe foi formada por: Rafael; Ceará, Fabiano, Alex e Eurico; Seymour, Willian Farias e Rodrigo Souza; Marquinhos, Neilton e Joel. Na metade final do treinamento, Neilton foi substituído por Judivan.

A presença dos torcedores na Toca da Raposa levou a momentos inusitados. Responsável por arbitrar o treinamento coletivo, o técnico Marcelo Oliveira ouviu gritos de “juiz ladrão” ao sinalizar uma falta. Os titulares venceram a disputa por 1 a 0, com gol de Júlio Baptista.

O primeiro jogo do Cruzeiro em 2015 será neste domingo. Às 17h, a equipe celeste enfrentará o Londrina, em amistoso no estádio do Café, em Londrina.