Com festa da torcida, o Cruzeiro apresentou nesta quarta-feira, na Toca da Raposa I, os primeiros reforços da temporada 2015. Diante dos mil sócios que tiveram acesso ao evento, o clube prometeu buscar mais contratações.
O presidente Gilvan de Pinho Tavares não participou da apresentação dos atacantes Leandro Damião e Joel, do lateral-direito Fabiano e do volante Felipe Seymour. O gerente de futebol Valdir Barbosa foi o responsável por representar a cúpula celeste. Com o microfone em mãos, ele afirmou que o Cruzeiro trará mais dois jogadores para 2015.
Saiba mais
Empresário ainda tenta acordo com Santos para transferência de Eugenio Mena ao Cruzeiro Emprestado ao Cruzeiro, Leandro Damião é mais um jogador a acionar o Santos na Justiça Calma é palavra de ordem no Cruzeiro para repor a saída de meia-atacante Ricardo Goulart Cruzeiro retoma negociações por Riascos e pode anunciar colombiano nos próximos dias Em primeiro coletivo, Marcelo Oliveira mostra time do Cruzeiro para início da temporada
Novos reforços são agora sócios
Os primeiros contratados pelo Cruzeiro se tornaram sócios do clube. O diretor de marketing Marcone Barbosa foi responsável por entregar os cartões de associados a Leandro Damião, Joel, Fabiano e Seymour.
Aposta do Cruzeiro para substituir Marcelo Moreno, que retornou ao Grêmio, Damião foi o mais ovacionado pela torcida. “O carinho da torcida, qualquer jogador quer ter, mas tenho de dar resultado em campo. Se não fizer meu trabalho, as coisas podem não acontecer, aí a torcida muda de uma hora para outra. Estou me preparando bastante para esta temporada. O grupo do Cruzeiro é bastante qualificado e tem tudo para dar certo. Minha motivação é fazer muitos gols e ajudar a equipe. Minha função é essa. Espero me entrosar o mais rápido possível com outros jogadores, mas respeito o Joel e os outros atacantes que podem fazer essa função”, destacou.
Citado por Damião, Joel chegou à Toca da Raposa com dicas de Alex, ídolo cruzeirense com quem atuou em 2014 no Coritiba. “Ele soube que acertei com o Cruzeiro depois, mas me desejou boa sorte. Temos relação muito boa. Ele me ajudou muito na minha chegada ao Coritiba. Ele me deu algumas dicas sobre a torcida do Cruzeiro e a rivalidade. Então estou bem preparado para isso”, comentou o atacante camaronês.
Já o volante chileno Felipe Seymour ressaltou a felicidade em sua primeira chance no futebol brasileiro. “Estou muito feliz no Cruzeiro, a expectativa é de fazer um grande ano. É um clube com estrutura de time da Europa, muito grande, e é muito importante. Por isso, a expectativa é muito grande jogar num grande clube brasileiro. É motivo de orgulho”, disse.
Entre todos os contratados, Fabiano foi o primeiro a concluir o acordo com o Cruzeiro. Depois de se destacar pela Chapecoense, ele espera se adaptar rapidamente ao estilo de jogo do time celeste. “O Cruzeiro é uma equipe que joga muito em um ou dois toques. É uma equipe de velocidade. Espero entrar no ritmo o mais rápido possível. Sou zagueiro de origem, uma das características fortes é a marcação. Mas, desde que passei para a lateral, tento aprimorar as chegadas ao ataque”, comentou.