Cruzeiro

Cruzeiro revela que Anselmo Ramon tem três propostas e atacante não se apresentará ao clube

Jogador precisa decidir destino, mas está de saída da Toca da Raposa

Luiz Martini

Anselmo não se apresentará para decidir futuro
Apenas uma coisa está praticamente certa no futuro de Anselmo Ramon: o jogador está cada vez mais longe da Toca da Raposa. Depois de passar 2014 no futebol chinês, o atacante retornou ao Cruzeiro, mas o clube revelou nesta segunda-feira que tem três propostas pelo goleador e ele está liberado para negociar. Duas ofertas são do exterior e uma do Brasil.


O estafe de Anselmo admite que as negociações estão em andamento com o Hangzhou Greentown. A primeira proposta dos chineses foi recusada e o Cruzeiro fez uma contraproposta. O agente responsável pelas tratativas é Fred Pena, da Traffic.

Os outros dois clubes interessados em Anselmo são mantidos em sigilo. O Santos chegou a ser cogitado, principalmente porque o Cruzeiro tem interesse no lateral Eugenio Mena e o atacante poderia ser incluído no negócio.

Em contato anterior com o Superesportes, Pena explicou que novidades devem surgir até está terça-feira. “A negociação está em stand-by e as coisas podem caminhar ou não nas próximas 24 horas”, disse o diretor da Traffic.

A Raposa liberou Anselmo Ramon da apresentação para a pré-temporada para que o atacante defina sua transferência. O jogador tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2016. No período em que esteve no Hangzhou Greentown por empréstimo, o atacante marcou 16 gols em 28 jogos da temporada 2014.